Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

As karatecas de ouro da Unesc

Thayane, Sabrina e Carolaini conquistaram 15 medalhas no Campeonato Brasileiro 2021(Fotos: Divulgação CBK)

É com muito peso na bagagem que as karatecas apoiadas pela Unesc retornarão do Ceará, onde conquistaram 15 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê 2021 Sub-21 e Sênior. Os resultados positivos de Thayane Teixeira e das irmãs Carolaini e Sabrina Pereira vêm ao sabor de uma grande fase. É que na semana anterior elas haviam faturado três medalhas na Liga Mundial no Egito.

“As nossas atletas estão sendo muito guerreiras nessas disputas”, elogia o técnico Everaldo Pereira, que é pai de Sabrina e Carolaini. “Elas lutaram super bem, corresponderam a todas as nossas expectativas no tatame”, reforma.

Everaldo lembra as dificuldades recentes enfrentadas por conta do excesso de competições e das longas distâncias percorridas entre Içara, Cairo e Caucaia, no Ceará, onde ocorreu a disputa do Brasileiro, do dia 8 até o último domingo (12/9). “As meninas tiveram perda de peso e desidratação com todas essas mudanças de fuso horário e clima”, confirma. “Mas, mesmo assim, fizeram uma bela competição e os resultados estão aí, mais 15 medalhas para a coleção”, comemora.

O técnico já voltou do Ceará para Içara, mas as atletas continuam lá, treinando com a Seleção Brasileira. Carolaini trará do Nordeste mais seis medalhas. Ela foi ouro na categoria kumite até 55 quilos e ainda no kata por equipe Sênior, kata individual Sub-21 e nos kumites individual Sênior e equipe Sub-21. Carolaini ganhou bronze no kumite por equipe Sênior e no individual Sub-21.

Sabrina garantiu ouro no kata equipe Sênior e no kumite individual Sênior 61 quilos, e bronze no kata individual Sênior e kumite por equipes Sênior. Thayane conquistou ouro no kata Sênior e no kumite por equipes Sub-21, prata no kata individual Sub-21 e bronze no kumite individual Sub-21 68 quilos e no kumite equipe Sênior.

“Temos muito a agradecer a todos que colaboram com o fomento do esporte, à Unesc, ao Mampituba, à Fundação Municipal de Esportes de Içara, são todos fundamentais para continuar fazendo esse projeto ir cada vez mais longe”, acentua Everaldo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *