Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Galeria de fotos

Música e fisioterapia unidas em recital na Unesc

Curso promoveu evento com foco na valorização da música como terapia complementar (Fotos: Mayara Cardoso)

A importância da música enquanto algo intrínseco do ser humano, desde as batidas do coração até a respiração, foi foco do Primeiro Recital do Curso de Fisioterapia da Unesc na noite desta segunda-feira (28/6). O evento, transmitido direto do Auditório Ruy Hülse, foi realizado de forma híbrida com participações virtuais de autoridades e da palestrante convidada, Angélica Canutto.

Os espectadores que puderam acompanhar o evento ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, contaram com apresentações artísticas antes e depois da aula proferida por Angélica em torno da temática “A importância da musicoterapia na fisioterapia”.

A mesa presencial de autoridades do Recital contou com a participação da presidente do Centro Acadêmico do curso, acadêmica Ana Luiza de Carvalho Guimarães, além da professora e idealizadora do evento, Évelin Vicente, e do coordenador-adjunto, Eduardo Ghisi Victor, responsável também por mostrar seu talento musical.

Para Évelin, o encontro, além de promover integração, teve o objetivo de evidenciar o papel da música na vida de todo o ser humano. “Ela é muito importante em diversos aspectos e não é diferente no ambiente terapêutico”, pontuou.

O encontro, mesmo que virtual, conforme a coordenadora do curso, Ariete Inês Minetto, promoveu ainda uma celebração na reta final de mais um semestre acadêmico. “Que alegria estarmos aqui falando de um tema como a música, algo que nos envolve diariamente, e comemorando também por estarmos bem, com saúde, encerrando mais um ciclo com harmonia e grandes conquistas para a Fisioterapia”, destacou.

As possibilidades encontradas pela equipe para promover um encontro diferenciado, de acordo com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, são motivo de orgulho. “Estou aqui nos bastidores pensando o que a tecnologia pode fazer por nós! Que coisa boa podermos ter essa conexão direta com o auditório, onde contamos com música ao vivo, e ao mesmo tempo estar em contato com uma palestrante que tanto tem a nos ensinar. Do ponto de vista acadêmico entendo que este é um movimento muito importante protagonizado pelo curso. Fico muito feliz de ver a música sendo tratada como elemento não só terapêutico, mas de integração e que aumenta as possibilidades dentro da Universidade”, acrescentou.

A palestra completa, assim como as atrações musicais estreladas por professores e acadêmicos, pode ser conferida na íntegra no canal da Unesc TV no Youtube:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *