Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc dá dicas de alimentação saudável em Araranguá

Ação com profissionais do curso de Nutrição ocorreu no Sábado + (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de dar dicas sobre uma alimentação mais saudável, o curso de Nutrição da Unesc Araranguá levou, para a Praça do município, uma ação de conscientização e orientação. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, a instituição participou do Sábado +, com um stand que contou com a presença de professores e acadêmicos.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição Semipresencial da Unesc Araranguá, Professora Alessandra Zanette Ghisi Frassetto, a boa saúde começa por uma alimentação saudável e ela deve ser inserida nos primeiros meses de vida de um indivíduo. “A orientação nos primeiros anos de vida é essencial para a criança se tornar um adulto consciente e mais saudável, por isso estimulamos a boa alimentação logo nas fases iniciais. Além disso, a criança criará bons hábitos alimentares, diminuindo a quantidade de alimentos industrializados e açúcares na infância”, explica.

Para a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, a instituição cumpre seu papel enquanto comunitária e participa, ativamente, de ações que contribuam não somente com o desenvolvimento socioeconômico, mas que promovam a saúde e bem-estar da sociedade. “Temos uma equipe de professores altamente qualificada e à disposição da sociedade para promover indicadores cada vez mais positivos. Esta foi uma de tantas atividades que a Unesc Araranguá irá promover ao longo do ano em parceria com a Prefeitura e CDL”, explica.

Durante o dia, a população pode aproveitar dicas e conhecer um pouco mais sobre o curso que também está com matrículas abertas. “Mais uma vez, a Unesc Araranguá se faz presente em eventos que propiciam uma entrega de valor da instituição para a comunidade local. Esta ação nos permitiu entregar à população, dicas importantes para uma alimentação mais equilibrada e saudável e a participação de alunos e egressos reforçaram ainda mais a missão da Unesc de formar profissionais qualificados e engajados com a sociedade. Esta é uma das razões da crescente a procura de novos alunos para a formação de mais uma turma no curso, que já tem data de início para agosto de 2021”, garante a gestora de Inovação, Girlene Castro.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *