Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Processo eleitoral para a Reitoria inclui acadêmicos, professores e técnicos administrativos

Uma universidade comunitária como a Unesc é feita com a participação de todos. E é por isso que no dia 10 de junho, estudantes, professores e funcionários da Unesc vão exercer o seu direito de voto e participar do processo de escolha dos candidatos à Reitoria. Na eleição de Reitoria, o voto de cada membro da comunidade acadêmica tem o mesmo valor. Participam do processo eleitoral, concorrendo à reeleição, a reitora, Luciane Bisognin Ceretta e vice, Daniel Ribeiro Preve, membros da Chapa 1.

A votação ocorrerá das 8 às 22 horas e poderão votar os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação, sequenciais de formação específica, pós-graduação, cursos técnicos e no Colégio Unesc, com idade superior a 16 anos e os docentes e técnicos administrativos que estejam em exercício de suas funções ou licenciados, mas com vínculo empregatício mantido.

O presidente da Junta Eleitoral, Willians Cassiano Longen, afirma que os eleitores poderão votar de forma online ou presencial. “Haverá um sistema online específico para fins eleitorais e para votar por ele utilizando qualquer dispositivo com internet, basta utilizar link e senha recebida no e-mail cadastrado na Universidade. Já para votar de forma presencial, o eleitor poderá se dirigir a um dos 11 terminais que estarão dispostos no campus, no terminal que estará no Iparque (Parque Científico e Tecnológico) ou no terminal no Hospital São José”, explica.

Exercício do direito de voto

O presidente da Junta Eleitoral ressalta que participar do processo eleitoral significa, acima de tudo, exercer um direito adquirido, o do voto, que personaliza uma representatividade individual e coletiva de fazer parte de uma instituição democrática e que assegura este direito.

Segundo a procuradora jurídica da Unesc, Márcia Piazza, a participação de acadêmicos, professores e funcionários é de vital importância para a Instituição. “Estamos em uma universidade comunitária e as eleições para a Reitoria fazem parte de um processo democrático característico da Instituição. Exercer o direito de voto é construir a universidade que queremos, a Unesc do futuro”, salienta Márcia. “Participar do processo, incluindo os debates de ideias ao longo da campanha também é muito salutar. A lição que fica de todo o processo eleitoral é que o dissenso de ideias é importante para construção de um espaço que seja de desenvolvimento para todos”, complementa.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Junta Eleitoral pelo telefone (48) 3431-4556 (fixo e Whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *