Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Massoterapia oferece vagas para voluntários na Unesc

Curso de Massoterapia oferece vagas para voluntários na Unesc
Aula de reflexologia podal será ministrada nessa sexta-feira e sábado 28 e 29 de maio. (Foto: Divulgação)

Você sabia que é possível perceber quais partes do nosso organismo registram algum desequilíbrio apenas tocando alguns pontos estratégicos dos nossos pés? Sim! Essa é a chamada de reflexologia podal, ou reflexologia dos pés, uma técnica que será ministrada aos alunos da segunda fase do curso Técnico em Massoterapia da Unesc. Para a execução das atividades, estão abertas 42 vagas para voluntários experimentarem a prática.

De acordo com a professora Camila Borges, a técnica constitui em uma massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, os quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. “Conforme o paciente sente um grau de desconforto, vamos experimentando outros pontos e aí conseguimos constatar quais partes do organismo não estão totalmente equilibradas”, explica.

A reflexologia é integrada aos princípios da medicina tradicional chinesa e é muito utilizada para corrigir disfunções do corpo, sempre aliada com um tratamento de saúde. É possível ainda reequilibrar as energias do corpo, reduzir tensões, melhorar a circulação sanguínea, promovendo o bem estar do indivíduo.

As aulas ocorrem na noite dessa sexta-feira (28/5) e sábado (29/5), manhã e tarde. Os procedimentos serão realizados nas Clínicas Integradas, localizada ao lado do Bloco S, na Unesc. Os procedimentos serão feitos em pessoas acima de 18 anos. Para participar, basta preencher o formulário no site (clique aqui).

Para mais informações, basta ligar para a UnescTec, pelo telefone (48) 3431-2671, das 14 às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *