Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Projeto Anjos do Futsal leva valores, incentivo à prática esportiva e formação cidadã para milhares de crianças

CEO da Anjo Tintas e coordenador do projeto entregaram camiseta e materiais comemorativos aos 20 anos do Anjos do Futsal à Reitoria (Fotos: Milena Nandi)

Em 19 de abril de 2001 nasceu o Anjos do Futsal e nesta segunda-feira (19/4), quando a iniciativa chega aos 20 anos e ultrapassa a marca de 12 mil crianças atendidas, a Unesc, parceira do projeto, recebeu um presente especial. Para comemorar e agradecer à Universidade pela parceria, o CEO da Anjo Tintas, Filipe Colombo, e o coordenador do Anjos do Futsal, Jean Reis, visitaram a Unesc e presentearam a gestão com kits alusivos à data, com camiseta e quadro.

Idealizado pela Anjo Tintas, o projeto começou em Criciúma com dois núcleos e 60 garotos atendidos. A Unesc é parceria do Anjos do Futsal desde 2008. As atividades têm o objetivo de afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.

De acordo com o CEO da Anjo Tintas, a Universidade é responsável também pelo sucesso deste projeto, que colabora para transformar vidas. “Isso nunca seria possível se não fosse a parceria com a Unesc e com as prefeituras. O projeto só conseguiu ter essa abrangência tão grande pelos parceiros e a Universidade sempre esteve de portas abertas para ele”, afirma Colombo.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, está desde o início no projeto e conta que já viu muitos garotos evoluindo e se transformando. “Todos os que passam pelo projeto têm um sonho e nós ajudamos a se tornarem pessoas preparadas para realiza-los. É pelo ensino e treinamento das regras do futsal que conseguimos inserir disciplina e educação, que é nossa principal missão”, reforça.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o papel da Unesc como universidade comunitária é estar ao lado de propostas positivas para a região. “Esta parceria é longa e tem muitas mãos envolvidas. Temos um orgulho gigante de ter a nossa marca nesta camiseta e neste projeto. Nosso papel como universidade é colaborar e participar de iniciativas que busquem transformar realidades”.

Atualmente, o Anjos do Futsal possui núcleos instalados em 21 municípios no Sul e do Extremo Sul catarinense: Criciúma, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga. Além da Universidade, a Anjo Tintas conta com a parceria de prefeituras de municípios da Amrec e da Amesc para a viabilização das atividades do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *