Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Estudo que possibilitará extensão da Via Rápida nos municípios de Balneário Rincão e Içara tem mais um avanço importante

Se um dos traçados for aprovado, iniciativa deixará de ser estudo e passará a ser projetos básico e executivo (Foto: Paula Darós Darolt)

Os engenheiros e técnicos da Unesc, Balneário Rincão e Içara seguem trabalhando no estudo de viabilidade de extensão da Via Rápida para os municípios. Os profissionais se reuniram nesta terça-feira (23/11), no Iparque (Parque Científico e Tecnológico) da Universidade. A manhã de trabalhos foi para lapidar as possibilidades de traçado a ser construído.

A partir deste avanço, conforme o engenheiro técnico do Cegeo (Centro de Engenharia e Geoprocessamento) da Universidade, Jóri Ramos Pereira, dois possíveis traçados foram definidos. Agora as possibilidades serão apresentadas aos prefeitos e outras lideranças. Se as duas opções forem bem vistas, uma reunião será marcada na Acic (Associação Empresarial de Criciúma) para a apresentação final e escolha.

Até a aprovação, a iniciativa segue caracterizada como estudo. “Definimos com a equipe técnica das duas prefeituras os melhores traçados. As propostas serão apresentadas e posteriormente o traçado escolhido poderá ser base para que as prefeituras decidam a melhor forma de início para os projetos básico e executivo, fases de detalhamento das diretrizes necessárias para tirar a obra do papel”, explica Pereira.

Trabalho em conjunto

A reunião de definição dá continuidade ao trabalho em conjunto dos poderes municipais e Universidade. Na última quarta-feira (17/2), representantes da Universidade, Acic, prefeituras e associações empresariais de Balneário Rincão e de Içara reuniram-se para o acompanhamento das possibilidades do projeto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *