Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Empreendedores do Extremo Sul compartilham suas experiências no encerramento do Plano de 60 Dias

Empreendedores do Extremo Sul compartilham suas experiências no encerramento do Plano de 60 Dias

Um percurso de dedicação, resiliência e busca pelo conhecimento inovador marcou o 2020 dos participantes do Plano de 60 Dias na Unesc, encerrado nesta terça-feira (21/12). No último encontro, após trabalhos para potencializar seus empreendimentos de pequeno porte e individuais, os alunos da orientação tiveram uma noite para compartilhar seus olhares construídos até aqui.

Apesar de um momento mais leve e dinâmico, com dois minutos para cada apresentação, os resultados do desenvolvimento ao longo do ano Plano de 60 Dias logo apareceram: desenvoltura e habilidade para socializar e vender as conquistas de cada iniciativa. “Foi um ano extenuante, desafiador e com muitas perdas. Ele nos ensinou muitas coisas: a valorizar as pessoas, o tempo, saber tomar decisões mais assertivas, a refletir sobre a vida e as nossas prioridades. Fazer gestão requer coragem, disciplina, engajamento, visão ampliada e cada dia que passa aprendemos mais” frisou a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e professora doutora da Unesc, Gisele Coelho Lopes.

Fabio Feltrin da Silveira, um dos orientados do Plano neste ano, trabalha com tecnologia, com foco no desenvolvimento de sistemas para a indústria. Inserido numa área em constante evolução, sentiu a necessidade de ingressar na consultoria para desenvolver novas aptidões, como de planejamento e administração. “Eu tive a oportunidade de me aprofundar bastante nestas questões, utilizando meios e métodos dos quais percebemos resultados gratificantes. Clareou bastante o que eu precisava para o ano que vem, já que minha empresa está passando por um processo de crescimento. Essa consultoria foi essencial”, evidenciou

Ao todo, representantes de 14 empresas concluíram os 60 dias de consultorias. Para 2021, aqueles que não concluíram podem optar por seguir no Plano, desenvolvendo suas iniciativas. “A consultoria é feita de provocações, trocas e desafios até a concretização do projeto. Este é o fim de uma consultoria, mas é o início de uma longa trajetória”, destacou o coordenador do NE no município de Araranguá, Diogo Morais.

Inscrições abertas para 2021

Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região é um dos pilares da Universidade. Um dos agentes na busca por este objetivo é o Plano de 60 Dias, iniciativa vinculada ao NE (Núcleo de Empreendedorismo) e com inscrições já abertas para 2021.

A dinâmica, estruturada para usufruir de toda a expertise da Universidade, promove encontros semanais. São profissionais de diversas áreas do conhecimento trabalhando juntos, engajados para ofertar o mais completo suporte a quem deseja fazer sua ideia de negócio dar certo. Para participar, o interessado pode acessar a página do Núcleo de Empreendedorismo, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *