Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Conselho Superior de Administração realiza último encontro de 2020

Conselho Superior de Administração realiza último encontro de 2020
Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Os membros do Conselho Superior de Administração (CSA) da Unesc estiveram reunidos de maneira virtual, na manhã desta segunda-feira (21/12), para discussão e aprovação da peça orçamentária 2021 aprovada na última reunião do Conselho Universitário (Consu) no dia 17 de dezembro.

Assuntos como o novo projeto para a área de pós-graduação lato sensu EAD da Unesc, o edital para a seleção da empresa que vai executar as obras de reforma e ampliação do Centro de Inovação de Criciúma e a importância desta iniciativa para a Universidade e toda a região, além das dificuldades e vitórias da Unesc em um ano tão desafiador como 2020 também foram abordados.

Houve ainda a votação de conselheiros do CSA para assumirem cadeiras de titular e suplente no Conselho Curador da Universidade. Foram eleitos para ocuparem as cadeiras de titular e suplente, respectivamente, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes e o coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Edson Luiz da Silva.

Segundo a reitora da Unesc e presidente do Conselho Superior de Administração, Luciane Bisognin Ceretta, a participação do CSA é de grande importância, especialmente no momento presente. Conforme a reitora, foram necessários vários ajustes nas mensalidades e flexibilizações para que a Unesc tivesse neste ano de pandemia uma evasão e inadimplência menor que o esperado, analisando o cenário desafiador do ano. Em 17 de março, quando a Instituição parou as suas atividades acadêmicas de forma presencial, rapidamente implantamos um Comitê de Gestão de Crise, que elaborou um Plano de Contigência baseado em cinco pilares: excelência acadêmica, proteção à vida, protocolos de biossegurança, ações de sustentabilidade financeira e infraestrutura tecnológica. Os resultados comprovam que as decisões que foram encaminhadas tiveram êxitos, salienta Luciane.

A reunião teve a participação dos conselheiros e membros da gestão universitária: vice-reitor, Daniel Preve; pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes; diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego e o procurador jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior. Ainda participaram membros da equipe da Controladoria Financeira da Universidade: Zanoni Elias, Janir de Quadra Paim e Adriana Farias. O assessor jurídico externo da Universidade, Albert Zilli e o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Douglas Leffa também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *