Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Conselho Superior de Administração realiza último encontro de 2020

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Os membros do Conselho Superior de Administração (CSA) da Unesc estiveram reunidos de maneira virtual, na manhã desta segunda-feira (21/12), para discussão e aprovação da peça orçamentária 2021 aprovada na última reunião do Conselho Universitário (Consu) no dia 17 de dezembro.

Assuntos como o novo projeto para a área de pós-graduação lato sensu EAD da Unesc, o edital para a seleção da empresa que vai executar as obras de reforma e ampliação do Centro de Inovação de Criciúma e a importância desta iniciativa para a Universidade e toda a região, além das dificuldades e vitórias da Unesc em um ano tão desafiador como 2020 também foram abordados.

Houve ainda a votação de conselheiros do CSA para assumirem cadeiras de titular e suplente no Conselho Curador da Universidade. Foram eleitos para ocuparem as cadeiras de titular e suplente, respectivamente, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes e o coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Edson Luiz da Silva.

Segundo a reitora da Unesc e presidente do Conselho Superior de Administração, Luciane Bisognin Ceretta, a participação do CSA é de grande importância, especialmente no momento presente. Conforme a reitora, foram necessários vários ajustes nas mensalidades e flexibilizações para que a Unesc tivesse neste ano de pandemia uma evasão e inadimplência menor que o esperado, analisando o cenário desafiador do ano. Em 17 de março, quando a Instituição parou as suas atividades acadêmicas de forma presencial, rapidamente implantamos um Comitê de Gestão de Crise, que elaborou um Plano de Contigência baseado em cinco pilares: excelência acadêmica, proteção à vida, protocolos de biossegurança, ações de sustentabilidade financeira e infraestrutura tecnológica. Os resultados comprovam que as decisões que foram encaminhadas tiveram êxitos, salienta Luciane.

A reunião teve a participação dos conselheiros e membros da gestão universitária: vice-reitor, Daniel Preve; pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes; diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego e o procurador jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior. Ainda participaram membros da equipe da Controladoria Financeira da Universidade: Zanoni Elias, Janir de Quadra Paim e Adriana Farias. O assessor jurídico externo da Universidade, Albert Zilli e o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Douglas Leffa também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *