Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Educação Física da Unesc realiza webinar com profissionais do São Paulo Futebol Clube

Curso de Educação Física da Unesc realiza webinar com profissionais do São Paulo Futebol Clube
Diretor de Relações Internacionais do Tricolor, Diego Lugano, estará entre os participantes do evento (Foto: Divulgação)

A formação de atletas de futebol estará no centro do debate na região nesta quinta-feira (30/7).  O curso de Educação Física da Unesc vai promover um encontro virtual com profissionais do São Paulo Esporte Clube. O webinar terá a presença do diretor de Relações Internacionais do clube, Diego Lugano, do coordenador Geral de Futebol de Base do São Paulo, Pedro Smania, e do psicólogo do São Paulo FC – Sub20, Gabriel Puopolo de Almeida. O evento ocorrerá das 10h30 às 12 horas e será transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube (youtube.com/unesctv).

O webinar “Formação de atletas de futebol: Transição da base ao profissional – Sucessos e frustrações – O caso do São Paulo” terá a participação de professores e acadêmicos do curso de Educação Física da Unesc e profissionais que atuam com esporte na região, mas é aberto a todos os interessados.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, o objetivo é dar oportunidade para que tanto estudantes quanto profissionais da área esportiva possam ter contato direto com profissionais envolvidos diretamente com a formação de atletas em um dos maiores times do país. Os convidados vão apresentar dados de um dos clubes que mais forma atletas e conhecer mais sobre a realidade e o trabalho realizado pelo São Paulo, afirma.

Farias ainda enfatiza a presença do coordenador Geral de Futebol de Base do São Paulo, Pedro Smania, que é egresso do curso de Educação Física da Unesc e um exemplo de profissional renomado do mercado do futebol. “O Pedro é um dos belos exemplos para nossos acadêmicos”.

Conheça os palestrantes

Diego Lugano – Diretor de Relações Internacionais do São Paulo Futebol Clube; ex-capitão da Seleção do Uruguai e ex-capitão do São Paulo FC.

Pedro Smania – Coordenador Geral de Futebol de Base do São Paulo FC; diretor do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro e membro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol.

Gabriel Puopolo de Almeida – Psicólogo do São Paulo FC – Sub20; instrutor da CBF Academy para as áreas de Psicologia do Esporte e Gestão de Pessoas e professor da Fundação Instituto de Administração nas áreas de Psicologia do Esporte e Gestão Esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *