Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Análises do cenário econômico sob diferentes olhares marcam penúltima noite de Jornada Integrada das CSA

O universo da Economia e tudo que a envolve nos âmbitos internacional e nacional esteve em debate na noite desta quinta-feira (30/7) na quarta noite de atividades da Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc. A temática da noite foi acompanhada por acadêmicos de todos os cursos da área, além da comunidade externa, que pôde assistir e interagir com os convidados.

Compuseram a mesa de especialistas o economista Formado em Economia Empresarial e Controladoria pela Universidade de São Paulo, Caio Augusto; o economista, consultor e colunista da CBN Recife, Ecio Costa e o economista Chefe da Nova Futura Investimentos, Mestre e Doutor em Economia pela FGV, Pedro Silveira. Eles debateram e responderam questionamentos em torno de temática proposta temática “Recuperação econômica no cenário nacional e mundial no âmbito privado”.

Unidos no encontro, mediado pelos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas Luiz Firmino e Luiz Eduardo Candiotto, os palestrantes de diferentes lugares do país puderam compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o cenário atual e as perspectivas para o futuro próximo, grandemente alteradas por conta da pandemia.

Entre as principais temáticas abordadas no webinar estiveram as reformas administrativa e tributária e seus reflexos para o país. Para Caio Augusto, o cenário exalta ainda mais a importância de ambas as reformas. “Se já eram importantes antes, agora são dez vezes mais diante dessa situação. A partir de agora a importância vai ser ainda maior a cada dia que passa”, comentou.

Os dados, as opiniões e análises trazidos sob a ótica de cada um dos convidados foram um debate sólido, que pode ser assistido a qualquer tempo no canal da Unesc TV no YouTube.

Dia de encerramento

Nesta sexta-feira, último dia evento, a programação começa já pela manhã, às 10h. Em transmissão no perfil oficial da Jornada no Instagram, o assunto da primeira palestra será “Gestão de Pessoas nos Novos Tempos – relacionando inteligência Emocional e as soft Skills, premissas para os futuros profissionais nas organizações”, sob comando do diretor da VP de Inovação e Desenvolvimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos), Nelson Bittencourt (ABRH).

À noite, às 20h, o encerramento da Jornada será ministrado pelo vereador da cidade de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, sobre “O jovem, a transformação e o engajamento: eles ocupam a cidade em tempos de excepcionalidade”. Cunha tem formação na área de Tecnologia da Informação, é pós-graduando em Gestão de Projetos pela Esalq/USP e mestrando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Cursou “Educação na Primeira Infância” e “Combate as Drogas” como bolsista na Universidade de Zurique, na Suíça. Faz parte da RAPS, Livres e é Líder Público Lemann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *