Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Igor Drudi ministra palestra online na Unesc

Encontro reuniu mais de cem pessoas em encontro via Google Meet (Imagem: Leonardo Ferreira)

Referência nacional em Inovação, o especialista em design experiencial e mestre em desenvolvimento socioeconômico, Igor Drudi, compartilhou conhecimentos com professores e estudantes da Unesc e profissionais do Sul de Santa Catarina. O evento foi promovido pela Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), na noite desta quarta-feira (20/5), via Google Meet.

Para o assessor de Inovação da Aditt, Christian Engelmann, o encontro oportunizou aprender com um dos melhores do país, agregando informações importantes para a qualificação profissional. “Sem sombra de dúvidas um dos grandes especialistas sobre o assunto. É um profissional respeitado por instituições de todo o Brasil, e com muito conhecimento para compartilhar”, afirma.

Um cenário de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade

Durante a palestra, Drudi apresentou o momento atual como uma mudança de era, relacionando a crise atual à cases de sucesso e de fracasso durante a transição entre o mundo com e sem internet. Em sua abordagem, trazendo para os dias da pandemia, o palestrante fez reflexões sobre tomada de decisão em momentos pontuais, utilizando a teoria VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade), originalmente criada dentro do ramo militar. “A perspectiva que temos que ter é que este contexto é extremamente ambíguo, bom para uns e ruim para outros. Aqueles que conseguirem inovar em um cenário de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, saberão tirar o melhor do contexto no ambiente”, explica.

Drudi afirma também que as rápidas transformações do mundo estão exigindo novas competências não só das organizações, mas dos profissionais. “Para cada um dos desafios apresentados no cenário VUCA, pede-se resposta por meio da Agilidade, Informação, Reestruturação e a Capacidade Experimental”, explica. “Dentro do Fórum Mundial da Economia, três outros vetores foram apresentados para enfrentar este ambiente de colapso: a mudança tecnológica, evolução de aprendizagem e a mobilidade de talentos passam a ser fatores importantes para o trabalhador do futuro”, completa.

Estiveram presentes no evento online estudantes do curso de Design, Administração de Empresas e do NE (Núcleo de Empreendedorismo) Araranguá. A palestra de Drudi encerra a programação da Aditt para o mês de maio. A expectativa é que mais momentos sejam concretizados ao longo do mês de junho, com um evento por semana. Para assistir à gravação clique aqui.

Conheça Igor Drudi

O palestrante é designer com pós-graduação em design experiencial, mestre em desenvolvimento socioeconômico e com diversos cursos de extensão na área de negócios, desenvolvimento corporativos e metodologias ágeis.

Ele é professor de pós-graduação e têm experiência em PeD, branding e desenvolvimento de novos negócios. Hoje, como sócio da Drudi Inovação em Negócios e diretor de Inovação e Criatividade da ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina), é facilitador de processos criativos e de inovação organizacional.

Leonardo Ferreira – Agência de Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *