Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Desafio acadêmico proposto pelo curso de Design promove palestra virtual com doutor Vítor Benincá

Objetivo é pensar em soluções assertivas para o momento de pandemia (Imagem: Arquivo pessoal)

Há mais de dois meses, os estudantes da Unesc estão construindo coletivamente soluções acadêmicas para o cenário imposto pelo coronavírus. Em um novo projeto, os alunos engajados no desafio intitulado “O Design na pandemia” terão um momento especial para potencializar suas ideias, diante da realidade de saúde no Sul de Santa Catarina.

A live com o doutor Vítor Benincá, aberta ao público e mediada por professores do curso de Design, ocorre nesta sexta-feira (22/5), a partir das 19h30. “A proposta é esclarecer assuntos relacionados aos possíveis novos produtos domésticos ou profissionais para combater a disseminação do vírus. O momento será aberto a todos os cursos e com possível interação, para sanar dúvidas”, explica o professor e coordenador do curso, João Luis Rieth.

Atualmente Benincá é professor na pós-graduação da Unesc e médico da Unimed (Confederação Nacional das Cooperativas Médicas) e do Hospital São João Batista. O profissional é fundador da Associação Brasileira de Emergência seccional Santa Catarina.

O desafio acadêmico

A proposta “O Design na pandemia” tem fomentado o potencial criativo dos alunos, nos níveis formal, funcional, técnico, estético e operativo, no que se refere às mudanças de hábitos e a não contaminação entre as pessoas. A ideia, construída pelo Colegiado do Curso de Design – ênfase em projetos de produtos, com apoio da Pró-reitora Acadêmica e da empresa Ostec – segurança digital de resultados, coloca o Design e a tecnologia presentes na Instituição como aliados da área médica e de valorosa contribuição no combate às doenças infectocontagiosas.

As criações serão avaliadas por um júri constituído por quatro professores da Instituição e um representante da empresa Ostec. Após o desafio, existe a possibilidade dos projetos participantes comporem uma exposição no campus, e até serem levados às escolas de Criciúma e região Sul de Santa Catarina, como forma de difundir os resultados e o potencial evidenciado.

Postado por Leonardo Ferreira – Agência de Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *