Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Estudantes de Medicina da Unesc levam mais alegria ao Dia das Crianças em hospitais de Criciúma

Estudantes de Medicina da Unesc levam mais alegria ao Dia das Crianças em hospitais de Criciúma
Vestidos de princesas, super-heróis e heroínas, membros da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica visitaram os pequenos no HSJ e no HMISC | Fotos: Matheus Reis

A Disney ainda não tem nenhuma princesa chamada Catarina, mas a Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica (Lacipe), que reúne acadêmicos de diversas fases do curso de Medicina da Unesc, coroou a pequena Catarina Isabel Alves de Luca, de apenas 5 anos, como uma princesa, que se uniu à Elza, à Branca de Neve, à Bela e a outros personagens, super-heróis e heroínas, que fizeram o Dia das Crianças dos pequenos que passaram a data internados no Hospital São José (HSJ) e no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) um tanto quanto diferente e alegre.

A própria Catarina, que não demorou muito para começar a pintar com os lápis de cor que ganhou, garantiu que “até no hospital o Dia das Crianças pode ser muito divertido”. A mãe, Andressa Alves, se emocionou. Sem esconder as lágrimas dos olhos, compartilhou o sentimento de alívio ao ver a filha, que sofre de asma, sorrindo e brincando. “A ação dos estudantes fez o dia dela completamente diferente”, destacou.

Quem também se alegrou com a presença da Lacipe no HMISC foi a mãe do pequeno Vinicius da Silva Inácio, de 2 anos. Ela, que carrega o nome da princesa Ariel, a Pequena Sereia, comemorou que o dia do filho, que ficará internado durante toda a data, pudesse ser diferente. “Ele já acordou encantado com o Homem Aranha”, acrescentou Ariel de Oliveira da Silva.

Dia das Crianças, Dia do Cirurgião Pediátrico

A ação foi comandada pelo professor médico da Unesc, Christian de Escobar Prado, que é cirurgião pediátrico. De acordo com o professor, a data, 12 de outubro, também lembra a profissão dos médicos que realizam cirurgias em crianças. “A Liga tem uma função de pesquisa e extensão, de fazer, de fato, a diferença na sociedade. A ação de hoje é muito importante para que os estudantes enxerguem o outro lado dos pacientes e tenham essa experiência de afeto, de cuidado, e eles fizeram isso muito bem, fizeram valer o Dia das Crianças e o Dia do Cirurgião Pediátrico”, apontou.

Antes da ação do HMISC, os estudantes também visitaram o Hospital São José onde estão, sobretudo, as crianças que realizam tratamento oncológico.

Experiência única

A presidente da Lacipe, Carolina Santinoni, que está na 10ª fase de Medicina, garantiu que a experiência foi única. “Estar em contato com as crianças e dando um dia um pouco diferente para elas neste momento tão difícil mudou o nosso dia e esperamos que tenha feito a diferença no dia delas também”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *