Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Com parceria da Unesc, Criciúma recebe competição nacional de handebol

Donas da casa estrearam com vitória. Abertura do evento contou com o desfile das equipes participantes . (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, de Criciúma, recebe até o próximo sábado (16/12), os jogos do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21. Na primeira partida da competição, a equipe da cidade, que conta com o apoio da Unesc, venceu o time do Faro/Moveon, do Distrito Federal, pelo placar elástico de 49 a 21.

O próximo compromisso das donas da casa será às 20h desta quarta-feira (13/12), diante do Blumenau/Furb. A equipe da FME Criciúma/Acrihf/Unesc encerra a participação na primeira fase diante do Português/FMO, nesta quinta-feira (14/12), também às 20h. A entrada é gratuita.

A competição é realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME); Unesc e Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf). A solenidade de abertura ocorreu na noite desta terça-feira (12/12), com desfile das oito equipes participantes.

“Quem é atleta sabe que muitas amizades nascem por meio do esporte só tem amizades. Curtam a nossa cidade, os nossos parques. Se ganharem medalha, ótimo, mas se não ganharem, levem as lembranças daqui em seus corações”, salientou o secretário-geral da prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, que representou o prefeito Clésio Salvaro.

Em nome da Unesc, o coordenador do Setor de Esportes, Fagner Amauri da Silva Viana, enfatizou a participação da Instituição, maior Universidade Comunitária do Sul catarinense e que tem o esporte como uma de suas bandeiras institucionais.

“Estamos felizes por poder estar presentes em um evento tão grandioso como este. Com união, levamos a bandeira do esporte para todo o Brasil de forma participativa e representativa. Parabenizo os organizadores e as atletas. A nossa Universidade é sempre parceira e defensora de ações positivas relacionadas ao esporte”, citou.

Vínculo acadêmico

Já o presidente da FME, Martinho Mrotskoski Neto, relembrou o passado como atleta e técnico. “Até ontem eu estava na quadra como técnico, hoje estou como presidente e, como sempre, o trabalho em equipe prevalece.Tudo é possível quando temos grandes parceiros como a Unesc. Estou muito feliz porque uma etapa especial do Brasileiro está sendo realizada em Criciúma, o que me permite dizer que aqui é a capital do turismo e também do esporte”, falou.

“Como ex-aluno e ex-professor da Unesc, hoje como presidente da Fundação, é um enorme prazer ter a Universidade como parceira. No que depender de mim, podemos ampliar essa parceria e os laços por meio do esporte. Só posso agradecer a reitora Luciane Bisognin Ceretta e todos da Instituição pelo carinho e apoio”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *