Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Com apoio da Unesc, Tênis de Mesa do Mampituba/FME Criciúma é campeão geral do Brasileiro Interclubes Paralímpico

Tênis de Mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma é campeão geral do Brasileiro Interclubes Paralímpico. (Foto: Divulgação)

Com apoio da Unesc, o tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma teve uma conquista inédita no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico. A equipe se sagrou campeã geral do Brasileiro Interclubes no paralímpico neste domingo (10/12), em São Paulo (SP).

O título do Troféu Eficiência veio com os grandes resultados conquistados pelos mesa-tenistas paralímpicos do Mampituba/FME Criciúma. Deixando para trás clubes como Sesi-SP, que ficou na 2ª colocação e Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) que ficou com a 3ª colocação geral.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado por nossos atletas paralímpicos. Essa conquista inédita para nós, vem coroar essa grande temporada de 2023 que tivemos. Resultado do trabalho de todos os nossos técnicos e, em especial, a dedicação de nossos atletas”, ressalta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Destaque para a Classe 9, onde a final foi realizada entre atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma. Guilherme Ifanger levou a melhor e foi o campeão ao vencer Ramon Colombo, que ficou com a prata.

Conquistaram, ainda, o ouro no individual os atletas paralímpicos da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ank na Classe 4 e Gabriel Antunes na Classe 10. Além de Ramon, conquistou a prata no individual, Leonardo Arnold na Classe 6. Ficaram com o bronze no individual os atletas paralímpicos Lucas Rocha na Classe 11 e Jean Carlo Padilha na Classe 3.

Já nas duplas, Jean Carlo Padilha e Alexandre Ank conquistaram a prata no MD8; a dupla Ramon Colombo e Guilherme Ifanger conquistou o bronze na MD18.

“Que orgulho e alegria, mais uma vez nossa equipe de tênis de mesa no topo do Brasil. Uma conquista inédita que deixa a família Mampituba honrada. Parabéns aos atletas e técnicos do tênis de mesa pelo grande trabalho realizado neste ano de 2023, aos nossos parceiros apoiadores neste projeto maravilhoso, a nossa gratidão. Estamos unidos, já trabalhando para que 2024, ano do centenário do clube, seja um ano de sucesso e de grandes conquistas”, ressalta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Para o presidente da FME Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto, o resultado é fruto de um belo trabalho. “Sabemos do quanto nossos paratletas do tênis de mesa se dedicam e treinam diariamente, e o resultado está aí, um ano incrível e de muitas conquistas. Parabenizamos por todos os pódios de 2023 e vamos juntos nos que 2024 reserva”, pontua.

As disputas paralímpicas do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes já encerraram. Porém a competição segue até próximo domingo (17) com as disputas no olímpico.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Unesc e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *