Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Curso de Podologia na Unesc Araranguá reforça atendimentos ao público

Curso de Podologia na Unesc Araranguá reforça atendimentos ao público
Serviço à comunidade qualifica os estudantes e professores / Fotos: Divulgação

Oportunidades aos alunos e com benefício à comunidade. É isso que o curso técnico em Podologia da Unesc Tec Araranguá vem oferecendo com frequência e bons resultados. Ao longo do curso, os estudantes realizam atendimentos gratuitos e, assim, colocam em prática a teoria aprendida durante as aulas. Crianças, mulheres e homens são beneficiados com a atividade que envolve professores e alunos.

Curso de Podologia na Unesc Araranguá reforça atendimentos ao público

“As aulas práticas são fundamentais no processo formativo do profissional”, pondera o professor Haron Fabre, coordenador da Unesc Tec. As atividades, de acordo com ele, ocorrem com todos os protocolos de biossegurança.

A professora da disciplina de Sistemática do Atendimento Podológico, Gabriela Borges Silveira, salienta que, ao longo das aulas práticas, os estudantes têm contato com tudo que envolve o atendimento na área, que vai desde o primeiro contato com o paciente até a esterilização do material.

Segundo ela, os atendimentos são realizados conforme a necessidade do paciente. Dentre as atividades estão a higienização dos pés, o corte correto e lixamentos das unhas, tratamento de unhas encravadas, calos e fissuras e tratamentos que envolvem infecções provocadas por micose, entre outros. “Essas ações para a comunidade são feitas por alunos da terceira e última fase do curso. Já realizamos ao longo desse ano, 140 atendimentos”, detalha.

Atendimento de qualidade

Curso de Podologia na Unesc Araranguá reforça atendimentos ao público

O egresso do curso de Podologia da Unesc Tec estará, assim que concluir a formação, habilitado a avaliar condições da pele e anexos dos pés, selecionar e executar procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção, utilizar técnicas de acordo com as características anatômicas, fisiológicas e fisiopatológicas dos pés, dentre outras ações importantes para o paciente que apresenta alguma necessidade.

Interessados em conhecer as opções que a Unesc Tec oferece podem acessar o site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *