Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Ex pró-reitora da Unesc, Rose Reynaud tem trajetória reconhecida com Diploma de Mérito Educacional

Honraria foi concedida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) sob indicação do ex-reitor Gildo Volpato (Foto: Divulgação)

Dos 40 anos de dedicação à Educação, ao menos 16 deles Rose Reynaud passou dentro da Unesc. O histórico de empenho da professora em prol do ensinar foi reconhecido nesta semana por outra das grandes personalidades que fizeram e fazem história na Universidade: o ex-reitor Gildo Volpato. Membro do Conselho Estadual de Educação (CEE), Gildo foi o responsável pela indicação do nome de Rose, aprovado por unanimidade, ao recebimento do Diploma de Mérito Educacional.

A assinatura da professora dedicada foi marcada em suas passagens como diretora do então Colégio de Aplicação, atual Colégio Unesc, professora nos cursos de graduação, pró-reitora Acadêmica e diretora de Desenvolvimento Humano.

Para ela, que é mestre em Educação, a homenagem é recebida com gratidão e compartilhada com todos que fazem parte de sua história. “Meu sentimento é de gratidão, especialmente pelas grandes oportunidades que tive ao longo da minha vida. Tive o privilégio de ter excelentes professores e, posteriormente, colegas incríveis que muito me ensinaram e ensinam”, pontua.

Atualmente Rose Reynaud atua como secretária de educação, ciência e tecnologia de Içara e ministra palestras na área educacional. Natural de União da Vitória, ela reside em Criciúma há 42 anos. É pedagoga com especialização em Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino pela Unesc e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou como professora, diretora e coordenadora pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Criciúma e da Afasc de 1982 a 1993. De 1993 a 2009 atuou na Unesc e de 2005 a 2013 como coordenadora da Educação Básica do Colégio Michel. Foi Secretária Municipal de Educação de Criciúma de fevereiro de 2014 a dezembro de 2016.

A herança profissional da professora segue pulsante na Universidade por meio do trabalha da filha, atua pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *