Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Unesc veste rosa e promove um outubro de muita informação

O campus da Unesc no clima da campanha de outubro pela saúde / Foto: Mayara Cardoso / Agecom

“Estamos juntos na luta contra o câncer de mama”. É com esse lema que a Unesc abre nesta sexta-feira (8/10) a sua programação especial de palestras com foco no Outubro Rosa. Para tanto, além dos diversos momentos de diálogos esclarecedores, a Universidade já vestiu rosa, seja com seus colaboradores usando adereços que remetem à data, seja com os pontos do campus que ganharam a cor consagrada à consciência que o mês oportuniza.

“A nossa Universidade, com 53 anos e uma nobre missão, ao mesmo tempo em que se compromete com o desenvolvimento faz o mesmo ao cuidar das pessoas. E é por cuidar das pessoas que vestimos rosa e nos unimos no combate ao câncer”, afirma a professora Fernanda Sônego, diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc. “Teremos diversas palestras remotas, transmitidas pelo canal da Unesc TV no Youtube, envolvendo diferentes temas acerca da saúde”, explica.

A mastologista Maria Fernanda de Luca abre a programação nesta sexta-feira (8/10), às 13h30min, com o tema “Discussão sobre mastologia e o câncer de mama”. A atração seguinte será a palestra “Estratégias para a saúde emocional e o estresse feminino”, com a psicóloga Amanda Castro, na quinta-feira da próxima semana (14/10). No dia seguinte (15/10), Beatriz Cristini Ribeiro Cardoso e Jéssica Comicioli oferecerão o “Bate papo sobre prevenção do câncer de mama e do colo de útero”.

Na sequência da programação, ao longo da segunda quinzena de outubro, haverá atividades de exercícios físicos, fisioterapia, psicologia, prevenção, medicamentos, alimentação adequada, autoexame e atenção ao estresse.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma e a Casa Rosa de Içara, a Unesc realizará ações comunitárias junto à comunidade externa para orientar as pessoas em relação às doenças e, em particular, ao câncer. Ao longo de todo o mês será oferecida, também, a coleta do preventivo e do exame de mama para mulheres das comunidades interna e externa.

A íntegra da programação está disponível em unesc.net/outubrorosa. Ouça mais informações sobre o Outubro Rosa da Unesc no podcast Acontece no Campus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *