Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Graduação Multi

Unesc Challenge: 55h de inovação e empreendedorismo universitário

Competição universitária reuniu cerca de 50 acadêmicos e professores, no sábado e domingo (27 e 28/05) – (Fotos: Elis Amorim e Décio Batista/Agecom/Unesc)  

Surpreendente! Essa é a palavra que define a primeira edição do Unesc Challenge. A competição de inovação e empreendedorismo universitário reuniu cerca de 50 participantes, entre acadêmicos, de vários cursos, professores mentores e avaliadores, nesse sábado e domingo (27 e 28/05). Ao todo, foram 55 horas de atividades, em comemoração aos 55 anos da Unesc.

Divididos em seis equipes – Águias; Búfalos; Dragões; Gorilas; Tigres; e Tubarões – os participantes receberam o desafio de propor soluções para tornar o campus mais inteligente, a partir de mecanismos de otimização, com ou sem o uso de tecnologias digitais. Campeões Já no entardecer de domingo os vencedores foram, finalmente, conhecidos.

O primeiro lugar ficou com a equipe Dragões, que propôs solucionar problemas de localização do campus. O time contou com estudantes de Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Artes Visuais; Medicina; e Direito. A mentoria foi o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, professor Leonel Luiz Pereira.

 

Confira a reportagem no canal Unesc TV:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *