Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Projeto artístico “Caixa Mágica” é ministrado na Unesc

Uma caixa com mil possibilidades, materiais diversos e inspiração em artistas como Leonilson. Lygia Clark e Marcel Duchamp. Este é o conceito da “Caixa mágica”, projeto ministrado por Laura Quadros Alves, participante do grupo de extensão “Arte contemporânea como prática do sensível”. Realizado na tarde desta sexta-feira (28/10), na sala 201 do Bloco P, o projeto permitiu que seus participantes pudessem expressar-se por meio de colagens utilizando pincéis, canetas, recortes de revistas e outros materiais. 

Ao chegar na sala, os participantes encontraram diversas caixas e escolheram aleatoriamente uma delas. Dentro das caixas, ordenadas por temas, havia materiais para fazer as colagens e muitas possibilidades de criação. 

Segundo Laura, a ideia para o projeto surgiu durante a pandemia. “Inicialmente, o projeto foi feito para o Lar Azul, um abrigo para adolescentes aqui de Criciúma, e a intenção era que os meninos pudessem se expressar sobre como foi a experiência deles durante a pandemia”, explica a ministrante. “Era uma oportunidade para que eles pudessem expressar o que sentiram nesses dois anos que ficaram “na caixa”, devido às restrições impostas pela Covid-19”, afirma.

O projeto, porém, não pôde ser realizado na época devido ao fato de não haver mais jovens no Lar Azul ao final da pandemia. “Portanto, trouxemos o conceito da Caixa Mágica para este evento, para possibilitar ao público se expressar por meio das colagens”, completa Laura.

 

A Semana de Ciência e Tecnologia

A SCT, maior evento acadêmico institucional da Unesc, encerra nesta sexta-feira (28/10), após intensa programação ao longo da semana. A 13ª edição do evento contou com mais de 120 atividades como palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, entre outros. Em 2022, a SCT, que ainda teve a apresentação de cerca de 440 trabalhos, foi realizada de forma presencial e online com ações no campus sede da Unesc, em Criciúma, e na unidade de Araranguá. 

O evento conta com patrocínio do CREA e apoio do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação; do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; CNPq; Capes; Fapesc; Biozenthi e Portal Mix. 

Neste ano a Semana tem como temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *