Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Unesc Araranguá participa de programação da Semana de Ciência e Tecnologia 

Representantes da Finep estiveram na Unidade para explanar sobre linhas de créditos de apoio para quem trabalha com inovação (Fotos: Eduardo Souza)

Empresários e empreendedores da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) estiveram, na tarde desta terça-feira (25/10), em encontro com  membros da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. A atividade, realizada na unidade Unesc Araranguá, fez parte da programação da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia (SCT).

O objetivo do encontro foi apresentar as linhas de créditos disponíveis para quem busca inovar, além de programas e chamadas públicas. Representando a Finep, estiveram em Araranguá o gerente regional Bruno Rodrigues Camargo e João Florêncio Silva, gerente de departamento da regional.

Ao conversar com as lideranças, os convidados destacaram a importância do incentivo à inovação. “Dentro de nossos planos e linhas, financiamos tudo aquilo que a empresa necessita para executar seu projeto inovador. A nossa regional serve para auxiliar quem busca empreender. Quem busca o apoio da Finep passa por uma avaliação e cumpre prazos até a viabilização de recursos”, explicou Bruno.

A gestora de Expansão de Negócios e Inovação da Unesc, Girlene Castro, comentou sobre as oportunidades que são ofertadas pela Semana de Ciência e Tecnologia. “Essa ação é enriquecedora. Traremos na programação exemplos e possibilidades para que o empreendedor possa alavancar os seus negócios. Inclusive, temos chamadas importantes que irão abrir que podem impactar na região, entre elas a Finep Startup e Finep Mulheres Inovadoras”, pontuou Girlene.

Para a diretora da Unidade Araranguá, Isabel Regina de Souza, é de extrema importância que a Universidade levante as temáticas e promova eventos como este, com discussões qualificadas. “Esse encontro com a Finep abre possibilidades para que a nossa região possa se desenvolver. As linhas de créditos apresentadas fazem com que os mais diversos negócios, nos mais variados segmentos, consigam atingir seus objetivos por meio deste fomento”, assegura.

 

Semana de Ciência e Tecnologia

O maior evento acadêmico institucional da Unesc, a 13ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) iniciou na segunda-feira (24/10) e segue até sexta-feira (28/10), conta com mais de 120 atividades como palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, entre outros.

Em 2022, a SCT, que ainda terá a apresentação de cerca de 440 trabalhos, é realizada de forma presencial e online com ações no campus sede da Unesc, em Criciúma, e na unidade de Araranguá. A programação completa, as inscrições, além de outras informações podem ser conferidas no link: http://sct2022.unesc.net/.

A Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc tem o patrocínio do CREA e o apoio do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação; do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; CNPq; Capes; Fapesc; e  Biozenthi e tem como temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

 

Colaboração: Eduardo Souza/ Araranguá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *