Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Acadêmicos surpreendem ao apresentar “Sarau Paulo Freire”

Ação foi proposta na disciplina de Práticas Educativas e Promoção da Saúde (Fotos: Divulgação)

A vida e a obra de Paulo Freire foram abordadas de forma diferenciada na aula de Práticas Educativas e Promoção da Saúde. Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unesc aprenderam sobre o assunto ao apresentarem trabalhos por meio de ações como piquenique do saber, rodas de conversas, gamificação e até a interação com o Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski. A proposta, idealizada pelo professor da disciplina, Rafael Amaral, teve apresentações realizadas na quarta-feira (19/10). Além do curso de Fisioterapia, participarão da atividade ainda estudantes dos cursos de Enfermagem; Fisioterapia; Odontologia e Psicologia.

Intitulada de “Sarau Paulo Freire”, a ação, conforme o professor, faz parte do olhar diferenciado proposta pela Graduação Multi. “A ideia consiste em uma atividade que os próprios alunos realizam apresentações não formais sobre a vida e obra de Paulo Freire, esta metodologia não formal basicamente é a desconstrução do formato de ensino passivo, colocando os alunos como protagonistas de todo o processo”, explica.

O resultado, de acordo com o professor, foi surpreendente. “os alunos demonstraram uma imensa capacidade de pensar para além da métrica tradicional, fazendo com que os próprios colegas compreendessem que o processo de ensino-aprendizagem pode ser de múltiplas formas. Isso só foi possível por conta da Graduação Multi que compreende um novo formato, a vinda do modelo híbrido propõe liberdade e comprometimento dos alunos, sempre trazendo uma devolutiva satisfatória para a sala de aula”, acrescenta.

Nos próximos dias os alunos irão até escolas de Criciúma para começarem as atividades de promoção de saúde com estudantes de Ensino Fundamental e Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *