
A reitoria da Unesc reconheceu, com bolsas em cursos de pós-graduação lato sensu, estudantes que realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2025. A iniciativa contemplou 10 vagas, definidas a partir dos códigos alfanuméricos entregues aos participantes ao final da prova.
“A Reitoria da Unesc teve a iniciativa de realizar esse reconhecimento como forma de incentivar o estudante a participar do exame com mais tranquilidade, já que a contemplação ocorre a partir da apresentação do código entregue ao final da avaliação”, afirma a diretora de Ensino Presencial da Unesc, Gislene Camargo.
O Enade é uma avaliação do Governo Federal que mede o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
O ciclo avaliativo do Enade define, a cada ano, as áreas de conhecimento que terão cursos avaliados. As áreas passam por avaliação a cada três anos. Estudantes concluintes dos cursos contemplados precisam participar da prova e responder ao questionário do estudante para a colação de grau.
Os resultados do exame e do questionário subsidiam os indicadores de qualidade da educação superior no país. Cursos e instituições recebem conceitos que variam de 1 a 5.
Foram contemplados João Prestes Hubbe, Leonardo Giusti Pereira, Emili Cristina Rodrigues Rosa, Gisella Marcos de Souza, Lucas Niero Budny, Victória de Souza Trevisani, Daniele de Freitas Silveira, Emily Machado Benedet, Helvio Jaison Candiotto e Nicole de Cordova Sartor.








