
O encontro do Fórum Parlamentar Catarinense realizado nesta sexta-feira (26/9) em Criciúma, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), contou com a presença de lideranças da Unesc.
Além da reitora em exercício Gisele Silveira Coelho Lopes, acompanhada dos agentes de inovação Gustavo Bisognin e Everton Perin e do Diretor do (Iparque) Renato Gaidizinski Bastos, junto do gerente do Parque, Fernando Bertan e Coordenadora do Setor de Captação de Recursos, Kelly Dala Lana.
Entre as pautas da manhã esteve as oportunidades e necessidades do setor plástico na região. Na oportunidade, o diretor executivo do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc), Elias Caetano, apresentou informações obtidas pelo setor por meio do projeto Inova Sul: Transformando Setores.
“Participamos de um projeto importante junto à Unesc, que nos trouxe dados importantes obtidos por meio de pesquisa, para balizar o futuro do setor e as defesas do plástico. São dados surpreendentes que têm nos ajudado neste momento decisivo para a cadeia produtiva”, comentou.
Ainda entre os assuntos discutidos estiveram questões como a defesa por soluções para o trecho do Morro dos Cavalos, na BR 101, em Palhoça, uma pauta muito importante liberada pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Para a reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes, a pauta referente ao trecho do Morro dos Cavalos é altamente relevante, pois não só favorece a logística do Sul catarinense, mas, sobretudo a segurança das pessoas que transitam naquela região. “A Unesc é parceira de pautas estruturantes para o Sul do estado que convergem com a melhoria do ambiente de vida da população catarinense”, destacou.