PPGSCol

Compromisso com a ciência e a formação: professores da área de Enfermagem da Unesc conquistam Bolsas de Produtividade do CNPq

Os professores Jacks Soratto e Cristiane Damiani Tomasi figuram entre os pesquisadores selecionados. (Foto: Reprodução/Agecom/Unesc)

A excelência científica da Unesc mais uma vez é reconhecida em nível nacional. Dois professores do curso de Enfermagem da Universidade foram contemplados com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ), concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do edital 18/2024. Os docentes Jacks Soratto e Cristiane Damiani Tomasi figuram entre os pesquisadores selecionados por seus projetos e trajetórias acadêmicas, reforçando o compromisso da Instituição com a ciência, a inovação e a formação de qualidade.

Na avaliação do CNPq, as Bolsas PQ são destinadas a pesquisadores que se destacam pela relevância e impacto de sua produção científica. Para isso, é necessário submeter planos de trabalho e objetivos de pesquisa que passam por criteriosa análise de mérito.

Para o professor Jacks Soratto, que teve a bolsa renovada, o reconhecimento reafirma uma trajetória consolidada no campo da pesquisa. “Ser bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq é um reconhecimento de excelência acadêmica que atesta a relevância, consistência e impacto das trajetórias científicas no cenário nacional. Esse título não apenas simboliza mérito, mas também compromisso com a produção de conhecimento ético, rigoroso e socialmente referenciado”, afirma.

Já para a professora Cristiane Damiani Tomasi, a conquista representa um novo marco em sua carreira. Ingressando pela primeira vez como bolsista de produtividade, ela destaca a importância do reconhecimento na área da Saúde Coletiva e os impactos dessa conquista para a formação acadêmica.

“Essa conquista tem impacto direto na graduação em Enfermagem, pois fortalece a integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão, qualificando os processos formativos e ampliando oportunidades para a iniciação científica, projetos interprofissionais e inovação pedagógica. Ter docentes bolsistas de produtividade no corpo docente valoriza o percurso acadêmico dos estudantes e reafirma o compromisso da Universidade Comunitária com a produção de conhecimento alinhado às necessidades da população”, comentou Cristiane. Os dois professores fazem parte do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *