Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Pesquisa

Professores do PPGSCol participam do
5º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e
Gestão da Saúde em Fortaleza

Comitiva aproveitou o evento para o pré-lançamento do livro “Guia simplificado de práticas integrativas e complementares em saúde” (Fotos: Divulgação PPGScol/Agecom/Unesc)

Quatro professores do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) da Unesc, estão representando a Instituição no 5º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde (PPGS), realizado em Fortaleza, Ceará. O evento nacional aborda temas que fortalecem a luta e o compromisso com a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro, realizado de 3 a 6 de novembro, é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e Universidade Federal do Ceará (UFC). Com uma programação diversificada, repleta de debates, reflexões e intercâmbio de saberes, oferece aos participantes uma oportunidade para o aprofundamento e a compreensão das especificidades de três grandes temáticas: políticas, planejamento e gestão em saúde.

Marcando presença em um congresso de relevante interesse, os professores do PPGSCol, Antônio Augusto Schäfer, Fernanda Meller, Jacks Soratto e Lisiane Tuon destacaram a importância da representatividade e participação no fortalecimento da saúde coletiva e no compartilhamento das perspectivas sobre a relevância do encontro.

“Este congresso é uma oportunidade única de refletirmos sobre o nosso papel como pesquisadores na construção de um SUS mais forte e universal”, avaliou o coordenador adjunto do PPGSCol, Antônio Schäfer.

Para a professora Fernanda Meller, o 5º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde é uma oportunidade essencial para discutir os fundamentos da saúde coletiva. “É inspirador ouvir experiências de diferentes regiões do país e seus impactos na vida das pessoas”, ressaltou a professora.

Já a coordenadora do PPGSCol, Lisiane Tuon, contextualizou sobre a importância do mestrado neste espaço. “Para nós, da Unesc, participar deste evento é essencial para consolidar nossa posição na defesa SUS, e também destacar o papel que nosso mestrado exerce no contexto regional, no qual reflete em mudanças no cenário de prática em saúde”, destacou Lisiane.

Para a professora Fernanda Meller, o 5º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde é uma oportunidade essencial para discutir os fundamentos da saúde coletiva. “É inspirador ouvir experiências de diferentes regiões do país e seus impactos na vida das pessoas”, ressaltou a professora.

O professor Jacks Soratto complementou as avaliações de seus companheiros de congresso, destacando a grande oportunidade de reforçar a luta contra as iniquidades em saúde e no fortalecimento do SUS como ferramenta de justiça social. “Os professores participaram na condução de oficinas, comunicações coordenadas e apresentação de trabalho que contemplam temáticas sobre trabalho em equipe, equipe multiprofissional, formação para o SUS, delineamento de pesquisas, saúde mental e Atenção Primária à Saúde, contribuindo em muito para o sucesso do evento”, observou Soratto.

Aproveitando a importância do momento, a comitiva da Unesc, realizou na presença dos demais participantes, o pré-lançamento do livro intitulado “Guia simplificado de práticas integrativas e complementares em saúde” dos autores Luciane Bisognin Ceretta, Jacks Soratto e Haylla Santos de Souza, egressa do PPGSCol.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *