A Unesc formalizou um protocolo de cooperação com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), marcando uma nova era de intercâmbio educacional e colaboração internacional. Este acordo, assinado com o intuito de promover cooperação internacional entre as instituições, mobilidade de docentes, discentes e investigadores, e fomentar projetos de pesquisa conjuntos, abre portas para uma variedade de oportunidades acadêmicas e profissionais para ambas as comunidades universitárias.
O protocolo abrange uma ampla gama de atividades, desde intercâmbios institucionais até o desenvolvimento de projetos de pesquisa nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Tecnologias e muito mais. Além disso, inclui a capacitação de docentes e a promoção de interesse pelas atividades de Ensino e Pesquisa de ambas as instituições.
Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, esses convênios representam mais do que simples parcerias; eles são portas para uma visão ampliada do mundo. “Por meio dessas parcerias, acadêmicos, professores e pesquisadores da Unesc podem se beneficiar de programas de intercâmbio, colaborações acadêmicas e projetos de pesquisa conjuntos”, afirma Ceretta.
Além disso, a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Unesc, Vanessa Moraes de Andrade, destaca que esses acordos não apenas promovem a mobilidade de estudantes e professores, mas também proporcionam uma experiência enriquecedora de imersão em diferentes sistemas educacionais e culturais.
“Ao estabelecer parcerias com instituições consagradas em diferentes partes do mundo, a Unesc demonstra o compromisso com a excelência acadêmica e a busca por uma educação globalmente relevante”, destaca Vanessa.