
O auditório da Unesc Araranguá foi palco de uma noite marcante para os acadêmicos do curso de Nutrição semipresencial. A tradicional palestra de recepção de calouros e veteranos contou com a presença de estudantes, professores e profissionais formados na Instituição para um momento de acolhimento, partilha e inspiração.
A abertura do evento foi conduzida pelo coordenador do curso, Edimar Zanoni, e pelo diretor da Unidade Araranguá da Universidade, Dorvanil Vieira, que ressaltaram a importância do profissional nutricionista para a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).
“Nosso curso tem nota máxima no Ministério da Educação (MEC), e é conduzido por professores mestres e doutores comprometidos com a formação crítica, ética e profissional dos nossos acadêmicos”, salientou Vieira.
Na sequência, a professora Ana Karen, mestra em Psicologia e docente do curso, promoveu reflexão sobre a importância da saúde mental e da autonomia acadêmica, ao enfatizar o cuidado emocional durante toda a trajetória universitária, da entrada até o exercício profissional.
O ponto alto da noite foi a participação especial de egressas do curso de Nutrição Semipresencial, que retornaram à Universidade para compartilhar as experiências como profissionais formadas e apresentar estudos de caso práticos que conectam teoria e realidade. “Foi uma noite inspiradora, que mostrou que, além do conhecimento técnico, é possível construir uma carreira com empatia, ética e compromisso com a saúde coletiva”, ressaltou Ana Karen.