Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Equipe da Unesc realiza levantamento de necessidades prioritárias em ação da campanha SOS Rio Grande do Sul

Além de contato direto com instituições de saúde e Defesa Civil, equipe fez entrega de medicamentos, alimentos e água (Fotos: Divulgação/ Agecom)

Colaboradores da Unesc estiveram, nesta quarta-feira (8/05), no Rio Grande do Sul com o objetivo de levar donativos e identificar as instituições que necessitam de ajuda humanitária, além de donativos. Para fazer este levantamento, os profissionais da Universidade realizam a escuta junto aos especialistas da área da saúde e as pessoas que estão abrigadas nesses locais.

Além disso, os representantes da Unesc fizeram a entrega de medicamentos para hospitais e abrigos. “Os profissionais de saúde nos recebem bastante emocionados e expressam gratidão. As medicações que estão em falta, principalmente insulina, controlados e para tratamento de leptospirose”, relata a professora e assessora da Reitoria da Unesc, Tatiane Macarini. Ela, que coordena a campanha SOS Rio Grande do Sul na Unesc, está em solo gaúcho ao lado da coordenadora do curso de Serviço Social EaD, Tamara Bellettini Munari.

Os medicamentos entregues neste dia foram arrecadados por meio de uma mobilização especial nas Clínicas Integradas da Unesc. Toda a comunidade interna e externa pode contribuir levando medicamentos com prazo de validade de no mínimo três meses. As doações podem ser entregues nas Clínicas das 8h às 12h e das 13h às 17h.
“Entre as prioridades que percebemos até o momento é de acolhimento, apoio psicológico e de outras áreas da saúde. Eles estão com bastante fome, então comidas prontas para consumo, são bem-vindas. Perguntei para uma criança em um abrigo, como poderíamos deixá-la mais feliz e ela respondeu: ‘Quero um refrizinho’. Tínhamos no carro. Foi pouco e ele sorriu tanto”, acrescenta Tatiane.

Umas das instituições visitadas, o hospital Universitário em Canoas está abrigando 8 mil pessoas, necessitam de roupas, cobertores, colchões e alimentos prontos para o consumo.

A equipe multiprofissional da Unesc retornará com alunos profissionais de diversas áreas incluindo as residências para efetivar as ações a partir das demandas levantadas.

Campanha

A Unesc se transformou, desde a última sexta-feira (3/04), em um verdadeiro centro de triagem de donativos para apoio população gaúcha afetada pela enchente histórica dos últimos dias. Junto de uma mobilização com todas as instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), já foram arrecadados quase 114 toneladas de mantimentos, sendo 25 toneladas somadas pela Unesc. Somam-se ainda ao total mais de 930 cobertores e 350 quilos de ração para cães e gatos.

A primeira entrega de donativos às comunidades afetadas pelas chuvas foi realizada na noite de segunda-feira (6/05) e a segunda sai de Criciúma na manhã desta quinta-feira (9/05) com destino a Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *