Internacionalização

Unesc fortalece política de Internacionalização com intercâmbio de acadêmicas de Medicina em Portugal

A partir do primeiro dia de junho, quatro estudantes estarão vivenciando novas experiências em terras lusitanas (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Unesc consolida a tradição de enviar acadêmicos e acadêmicas de diversos cursos para um enriquecedor intercâmbio no exterior. Desta vez, a iniciativa vai proporcionar a quatro estudantes do curso de Medicina um estágio profissional no Hospital Garcia de Orta, em Lisboa, Portugal, fortalecendo a política de internacionalização da Universidade, além de proporcionar uma bagagem cultural valiosa para as participantes.

A assessora do Escritório de Relações Internacionais, Cinara Ludvig Gonçalves, destaca a importância da experiência para o crescimento profissional das alunas. “Serão vivências em um país europeu, com realidades diferentes e contato com pacientes de diversas nacionalidades. A Unesc, por meio de convênios, oferece essa oportunidade única, que enriquece tanto o desenvolvimento profissional quanto a vida pessoal das estudantes, marcando um divisor de águas em suas trajetórias”, comentou a assessora.

Na tarde desta terça-feira (20/5), as acadêmicas receberam as orientações e brindes para levarem a marca da instituição para Portugal.

A discente Camila Klausen Martins, da décima fase, ficou eufórica com a sua aprovação como intercambista. “Me inscrevi para dar um upgrade no meu currículo. Acho que é uma oportunidade muito legal para aprender sobre a Medicina, mas também aprender com outras culturas, saber as técnicas de outros países. Serão dois meses, do dia 1º de junho até 31 de julho, atuando na área de pediatria. Eu sempre tive vontade de morar fora e surgiu essa chance agora. Estava na lista de espera e não imaginava ser chamada, mas estou bem feliz!”, exclamou Camila.

A estudante ainda destacou o importante apoio que o Escritório de Relações Internacionais presta aos candidatos aprovados. “Esse suporte é muito interessante, pois facilita o processo para nós, principalmente na Medicina. Acredito que seja difícil conseguir uma oportunidade de estágio em outros países sozinha e a Universidade facilita isso para nós, estudantes”, avaliou.

“Acredito que esse intercâmbio vai ser muito legal. Espero que tenhamos várias oportunidades em Portugal e que consiga aprender bastante e aproveitar as novas experiências. Estou bem ansiosa, com bastante expectativa. Vai ser muito importante para o meu currículo”, destacou a universitária Rafaela Tezza Matiola, matriculada na décima primeira fase.

Para a futura médica, cursando a décima primeira fase, Beatriz Jeremias Luiz Santos, vai ser uma oportunidade única, indescritível, com bastante aprendizado e experiências novas. “Eu espero conhecer bastante cultura e, ao mesmo tempo, aprender de diferentes formas da medicina europeia”, destacou Beatriz.

Ainda faz parte desse acordo internacional, a também estudante da décima primeira fase, Giovana Rosso Rizzati.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *