Em mais um movimento rumo à internacionalização e ao fortalecimento acadêmico, a Unesc firmou mais um convênio internacional, desta vez com a Universidad de Sevilla, da Espanha. Entre as finalidades do acordo, está a colaboração entre as duas instituições em ações como intercâmbio acadêmico; pesquisa conjunta; participações em conferências, entre outros.
“A parceria com a Universidade de Sevilha não é apenas um acordo formal; é uma aliança estratégica que reflete o nosso compromisso com a excelência acadêmica e a internacionalização. Por meio do acordo, os estudantes têm acesso a uma educação globalizada, que lhes permite vivenciar diferentes culturas e ampliar as perspectivas acadêmicas e profissionais. O intercâmbio de ideias e experiências proporcionará uma formação enriquecedora e diferenciada, preparando-os para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado”, cita a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.
O professor do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Unesc e que mantém contato há anos com a Universidad de Sevilla, Alcides Goularti Filho, conta que essa é uma instituição de destaque na Espanha.
“O convênio nos permite o estabelecimento de diversas trocas e a avançar na ciência e no conhecimento. Como um dos frutos desta troca, as doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unesc, Maria Aparecida Casagrande e Odécia Almeida de Souza da Silva visitaram o Museu Pedagógico da Universidade de Sevilha”, fala.