Formação Permanente

Unesc promove Formação Continuada em Matemática como contrapartida do Programa Universidade Gratuita

Entre as temáticas trabalhadas, ganhou destaque a análise dos descritores da Prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicada pelo Inep a cada dois anos para medir a qualidade da educação no país. (Fotos: Divulgação)

Professores de Matemática das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Araranguá, Braço do Norte, Laguna e Tubarão participaram, entre agosto e setembro, de uma série de encontros promovidos pela Unesc. A Formação Continuada reuniu, em média, 240 educadores da região.

Entre as temáticas trabalhadas, ganhou destaque a análise dos descritores da Prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicada pelo Inep a cada dois anos para medir a qualidade da educação no país. As atividades foram conduzidas pelos professores da Universidade, Eloir Fátima Mondardo Cardoso e Lucas Sid Moneretto Búrigo, que também abordaram questões relacionadas ao ensino da Matemática em sala de aula e à construção de sequências didáticas.

“A formação continuada externa contribui de forma bastante importante para o desenvolvimento do Sul catarinense, uma vez que as demandas de cada cidade são diferenciadas. O processo de formação construído coletivamente é um diferencial, pois coloca os professores participantes como protagonistas no processo de qualificação”, salienta o coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu e da Unesc Level, Júlio César Zilli.

Municípios participantes

Participaram educadores dos municípios de Tubarão, Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *