Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Acadêmicos de Educação Física e técnicos do Tigrinhos aprendem com Eder e  Wilsão

Convidados protagonizaram a palestra “Experiências no futebol: da base ao profissional” (Fotos: Mayara Cardoso)

Eder Citadin e Wilson Waterkemper, o Wilsão, do Criciúma Esporte Clube, compartilharam vivências e reflexões valiosas com estudantes do curso de Educação Física e treinadores do Projeto Tigrinhos de toda a região, na noite desta quarta-feira (21/08).

Com diferentes trajetórias no esporte, os dois dividiram lições preciosas aprendidas ao longo da carreira de cada um no mundo do futebol. Entre as mensagens da noite, estiveram temáticas como disciplina, companheirismo, estudos e muita dedicação.

Wilson, que é egresso do curso de Educação Física, relembrou com saudades o período em que esteve na Universidade. Ao voltar ao campus, o profissional destacou as mudanças que percebeu na estrutura da Instituição, assim como o crescimento da Universidade. “Mudou muito, mas esses espaços aqui no Complexo Esportivo me fizeram revisitar os anos que estive aqui, quando estava começando no mundo da bola, e isso é muito bom”, destacou.

Para os participantes, Wilsão reforçou a importância da dedicação a tudo o que cada um se propõe a fazer. “Certamente vocês todos estão aqui porque têm um sonho, um objetivo de vida. O que digo para vocês é: persistam, lutem por aquilo que querem. Quem se destaca nesse mundo não é o melhor, mas aquele que luta mais”, aconselhou, acrescentando ainda o valor da humildade e da gratidão.

Já Éder, que recentemente saiu dos campos e passou a integrar a equipe técnica do clube, compartilhou um pouco da trajetória desde a adolescência, quando jogou nas categorias de base do Tigre, e tudo o que aprendeu com as fases seguintes da carreira, jogando na Europa, na China e mais recentemente no Brasil.

“Hoje eu olho para trás e compreendo que precisei abdicar de muitas coisas para ir além. Deixei amizades, até a família, para correr atrás desse desejo de ser atleta profissional. Agora, encerrar essa trajetória aqui em Criciúma, foi muito melhor do que esperava. Nem se escrevesse uma carta a Deus não encerraria a carreira de forma tão linda como foi”, comentou.

Os ouvintes atentos que lotaram a sala no nosso Complexo Esportivo puderam ainda tirar dúvidas e sanar curiosidades com os atletas, entre elas a visão de cada um dos convidados sobre a relação entre incentivo e cobrança de meninos e meninas que estão iniciando nesse universo por meio do Projeto Tigrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *