Jucs

Jucs: Unesc conquista seis medalhas no Judô 

Universidade trouxe para Criciúma uma de outro, uma de prata e quatro de bronze. (Fotos: Divulgação)

A Unesc teve participação de grande destaque na modalidade de Judô nos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs), realizada nesse fim de semana em Santo Amaro da Imperatriz. Embora a maior parte das modalidades da competição ocorra na Unesc de 17 a 23 de julho, duas competições ocorreram em outras cidades, sendo o Judô uma delas. A outra foi a Natação, realizada em Blumenau, entre os dias 10 e 12 de julho.

No Judô, a Unesc encerrou a participação com seis medalhas no total: uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze. A equipe masculina garantiu 15 pontos e a 2ª colocação geral entre as universidades. No feminino, com uma medalha de bronze, a Instituição somou três pontos e ficou em 7º lugar na classificação geral por gênero.

A Universidade contou com a participação de oito atletas, sendo seis no masculino e duas no feminino. O grande destaque foi Matheus Mendes, que se sagrou campeão na categoria Sênior Pesado. Com o título, o atleta garantiu vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que ocorrerão entre os dias 5 e 19 de outubro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Além dele, no masculino, Rhuan Vieira e Matheus Gonçalves, conquistaram o 3º lugar nas categorias Sênior Ligeiro e Sênior Leve, respectivamente. Ricco Graça, que se lesionou após a vitória nas quartas de final e não pode prosseguir na competição, ficou com a 5ª colocação na Sênior Leve. Na categoria Sênior Meio-Pesado, Kauan de Souza garantiu a medalha de prata e enquanto Claudio Assumpção o bronze.

Já no feminino, Dirlene Guimarães conquistou a medalha de bronze na categoria Sênior Meio-Médio, enquanto Daniele Guido obteve a 4ª colocação na categoria Sênior Meio-Pesado, demonstrando alto nível técnico e competitividade.

“Grande parte dos atletas da Unesc também integra a equipe de competição da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, fortalecendo os vínculos entre a universidade e o desenvolvimento do esporte no município”, comenta o professor e técnico, Romulo Luiz da Graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *