Esportes

Equipe de voleibol feminino do Colégio Unesc conquista medalha de bronze para Santa Catarina nos Jogos da Juventude 2025

Competição da categoria Sub 17 foi realizada no Distrito Federal, entre os dias 10 e 25 de setembro (Fotos:Jogos da Juventude Brasília 2025 @Washington Alves)

A equipe de voleibol feminino do Colégio Unesc, representando Santa Catarina pelo segundo ano consecutivo, garantiu a medalha de bronze na primeira divisão dos Jogos da Juventude Caixa Brasília. O terceiro lugar foi conquistado contra o time de Minas Gerais, por 3 sets a 1, em partida realizada na quinta-feira (25/9), na quadra do Comando Militar do Planalto. A conquista contribui para Santa Catarina terminar na quarta colocação no quadro de medalhas no geral.

“Estamos orgulhosos pelo excelente resultado conquistado em mais uma competição nacional. As meninas defenderam Santa Catarina com muita garra, colocando em evidência o nome da Universidade e do Colégio Unesc para todo o Brasil. O esporte, assim como a educação, abre horizontes e transforma vidas”, avaliou a reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes.

As alunas, que defendem a equipe do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc Sub-17, que no ano passado sagraram-se campeãs, nesta edição realizaram quatro partidas, com três vitórias (SC 2 X 0 RJ / SC 2 x 0 RN / SC 3 x 1 MG) e duas derrotas (SP 2 x 1 SC / PR 2 X 3 SC). Para o treinador Moacir Vefago, este ano foi diferente porque todas as atletas são estudantes do Colégio Unesc.

“Ganhamos os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), e isso nos deu o direito de representar o nosso estado neste evento esportivo nacional. Tivemos a infelicidade de perder a semifinal, pois saímos ganhando de 2 a 0 do Paraná, jogando muito bem e tomamos a virada. Mas, mesmo assim, as meninas não baixaram a cabeça e conseguiram se superar e trazer o bronze para o estado e para o Colégio. Agradeço a reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes e a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava, que sempre nos apoia e investe no esporte”, afirmou o treinador.

A competição envolveu cerca de  4.700 atletas, de 14 a 17 anos, de 27 estados, entre os dias 10 e 25 de setembro em Brasília (DF), para a disputa das 20 modalidades:  àguas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, remo virtual, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol e wrestling. São Paulo ficou com o primeiro lugar no quadro de medalhas, sendo 44 de ouro, 34 de prata e 34 de bronze.

A diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava, destacou o feito das estudantes-atletas no Distrito Federal. “As meninas são comprometidas, educadas, disciplinadas, incríveis e com muita vontade de vencer. Tenho muito orgulho de ver a transformação que o esporte faz na vida delas”, comentou.

Em segundo lugar no quadro de medalhas ficou o Rio de Janeiro, com 80 medalhas e completando o top 5, ficaram Paraná, Santa Catarina e Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *