A equipe de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc irá disputar o Campeonato Brasileiro – TMB Platinum. A competição é a maior da américa latina e ocorre desta sexta-feira (6) até o dia 15 de dezembro em Chapecó.
A delegação do Mampituba/FME Criciúma/Unesc irá contar com 25 atletas olímpicos e paralímpicos. “É a maior competição do ano, pois reúne todos os Campeonatos Brasileiros em uma edição. Iremos disputar o Brasileiro Interclubes e teremos atletas disputando pela Seleção Catarinense o brasileiro Federativo. Então a nossa expectativa é de termos bons resultados”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi, que compõe a delegação.
Serão mais de 3 mil pessoas envolvidas no evento entre atletas, técnicos, staff, árbitros e organização. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Mesatenista conquista ouro em competição nacional
Na última semana, o atleta da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Kauã Zomer Pacheco, disputou as Paralimpíadas Escolares em São Paulo. Kauã conquistou o ouro no individual na Classe 11B e a prata por equipes.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).