Institucional

Nova diretoria da Acic é empossada com pró-reitora da Unesc entre as lideranças

Associação empresarial cumpre papel importante entre as entidades da sociedade civil, unindo representantes de diferentes setores (Fotos: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc)

Um novo ciclo se inicia oficialmente na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) nesta quinta-feira (20/3). Nesta data foi empossada a nova diretoria da instituição, composta por representantes de diferentes segmentos unidos no propósito de contribuir com o desenvolvimento local e regional. Em cerimônia prestigiada na sede da Associação, foi empossado, para o mandato 2025-2027, o novo presidente, o empresário Franke Hobold. 

Entre os diretores, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes. Ela integra o time de lideranças composto ainda por  Alessandro Giusepe da Rocha Pavei, André Luciano Zanette, Andressa Legiane Fabris, Edmilson Zanatta, Eduardo Netto Zanette, Gabriel Nuernberg Damiani, Graziela da Silva, Humberto Marcon Fascin, Izes Ester Machado Beloli Coral, José Altair Back, Leandro Eufrásio Teixeira, Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Junior, Nezio De Pieri Francisconi, Saionara Martins Ugioni Sant Ana, Silvana Preve de Souza e Tarcísio Cardoso Selinger.

O novo presidente, Franke Hobold, assume a liderança da Acic sucedendo o empresário Valcir José Zanette, que esteve à frente da entidade nos últimos três anos. Ao seu lado, compõem a diretoria: Grasiela da Silva Moretto (vice-presidente), Caio César Rodrigues Binotti (secretário) e José Carlos Sprícigo (tesoureiro).

Para Gisele, é uma honra e uma grande responsabilidade representar a Unesc na diretoria pela segunda vez. “A Acic é uma organização muito relevante para Criciúma e região e precisamos valorizar esse trabalho que vem sendo realizado há 80 anos por pessoas dispostas a compartilhar tempo, experiência e conhecimento em nome do bem comum. Para mim, enquanto pró-reitora e administradora, é um privilégio representar a Unesc e estar entre essas lideranças discutindo e buscando soluções para alavancar cada vez mais a economia da região de forma a impactar positivamente a vida das pessoas”, destaca.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destaca que ter a pró-reitora, eleita como vice-reitora para a próxima gestão na Unesc, é de extrema importância para dar continuidade à parceria entre Unesc e da Associação. “A história entre a Universidade e a Acic é de longa data e é muito profícua. Ao termos a representação na diretoria, participando de todos esses processos, é possível compreender as demandas para que, por meio da academia, do Ensino, da Pesquisa, da Extensão, nós possamos, de fato, atender as necessidades da nossa comunidade e da nossa região”, destacou Luciane, que também prestigiou o evento.

 

Novos rumos, mesmos propósitos

A atuação da nova diretoria iniciou no mês de janeiro, sendo oficializada com a posse desta noite. Para Hobold, a ideia é dar sequência ao trabalho realizado até aqui, abrindo portas para novas demandas que surgem no cenário.

“Essa gestão priorizará a continuidade dos projetos em andamento, ao mesmo tempo em que novos projetos serão incorporados à pauta, com foco no fortalecimento do ambiente de negócios e no desenvolvimento econômico de Criciúma e região”, enfatizou.

Para o empresário Valcir Zanette, que deixou a presidência, estes anos à frente da Acic foram intensos, de muito trabalho e dedicação, mas, acima de tudo, de aprendizado e construção coletiva. “Se tem algo que o associativismo ensina, é que ninguém cresce sozinho. A união é a força motriz do desenvolvimento. E foi por acreditar nisso que pautamos nossa gestão na articulação de parcerias estratégicas, no fortalecimento do diálogo entre empresas, poder público e instituições de ensino, e na busca por soluções que beneficiem não apenas o setor produtivo, mas toda a sociedade”, destacou em seu discurso.

Além da posse da nova diretoria, a noite contou ainda com a palestra do empresário Ricardo Faria. Fundador da Granja Faria, com sede em Lauro Müller, e das empresas Insolo e RCF Capital, o empresário conduziu um painel sobre cenários econômicos, com mediação do diretor tesoureiro da entidade, o executivo José Carlos Sprícigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *