
Incubada no Centro de Inovação Criciúma (CRIO), a startup Aiooh consolida-se como um dos exemplos do potencial inovador desenvolvido no Sul catarinense. A empresa atua na modernização da gestão e da comercialização de mídia exterior (Out of Home – OOH), conectando tecnologia, dados e eficiência a um setor em transformação.
A força desse percurso foi evidenciada de forma complementar no dia 4 de dezembro, quando a Aiooh conquistou o primeiro lugar geral no BRDELabs 2025, programa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), entre quase 300 startups catarinenses inscritas.
A startup participa do processo de incubação por meio do Itec.in, que integra a rede Midihub, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Acate, e está situada no CRIO. O Centro de Inovação é gerido pela Unesc e integra a estratégia institucional da Universidade de aproximar conhecimento, empreendedorismo e desenvolvimento regional.
Com uma plataforma que digitaliza processos, amplia a eficiência comercial e otimiza a ocupação de inventários, a Aiooh substitui modelos manuais por soluções baseadas em inteligência e automação. A proposta dialoga com pilares como inovação, crescimento escalável e foco no cliente — princípios que também orientam as ações do ecossistema fomentado pela Unesc.
Para Jhony Pereira, um dos fundadores da Aiooh, o reconhecimento obtido fortalece o planejamento estratégico da empresa. “Para nós, esse prêmio vai ser importante para o nosso planejamento estratégico, pois vai nos permitir executar o nosso planejamento estratégico de estar mais conectado com o mercado através de feiras e eventos específicos do setor, fazendo com que aceleramos o nosso crescimento. Mas além disso, é uma conquista, um grande marco que representa o nosso potencial e trabalho para promover inovação no mercado de mídia exterior”, avalia Pereira, um dos fundadores da Aiooh.

