
A equipe de voleibol Mampituba/Unesc/FME Criciúma/Radar foi premiada como a melhor equipe feminina de Santa Catarina. O Troféu Eficiência da Federação Catarinense de Voleibol (FCV) foi recebido pelo presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Larciney Antônio Fabris. A premiação ocorreu no início do mês, durante a celebração dos 30 anos da FCV, reconhecendo o desempenho e a excelência da equipe ao longo da temporada.
A cerimônia reuniu autoridades, dirigentes, técnicos, atletas, árbitros, parceiros e convidados em uma noite marcada por reconhecimento, memória e valorização daqueles que ajudaram a construir e fortalecer o voleibol catarinense. O evento também simbolizou o encerramento da temporada 2025 e um marco institucional para a federação.
Ao longo da programação, a FCV homenageou profissionais, clubes e centros de treinamento que se destacaram ao longo do ano, além de reconhecer trajetórias que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Estado. Técnicos campeões brasileiros, entidades com desempenho consistente e nomes históricos do voleibol catarinense foram lembrados como parte fundamental dessa caminhada coletiva.
O voleibol feminino do Mampituba integra o projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio de editais, além do apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto também conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Associação Desportiva Recreativa (ADR) Levve Ortopedia, URC Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.

