
A equipe de tênis de mesa Mampituba/FME Criciúma/Unesc terminou como vice-campeã geral no Campeonato Brasileiro de Verão Interclubes Olímpico no último sábado (13/12), em Blumenau. O time catarinense também alcançou a 3ª colocação geral na modalidade paralímpica, somando 28 medalhas ao todo. A delegação obteve nove medalhas de ouro, sete de prata e doze de bronze na competição que reuniu 201 clubes de todo o país, superando sua marca anterior de 26 conquistas.
“Nos orgulha muito esse feito. Foi um grande trabalho realizado pela equipe e coordenado pelo Alexandre Ghizi. Parabéns à comissão técnica e aos atletas por essa participação histórica no Brasileiro”, afirmou o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira. A campanha incluiu títulos em categorias como Sub-15 Feminino, Sub-19 Masculino e nas duplas das seleções paralímpicas e olímpicas.
A presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Robinalva Ferreira, enxerga a conquista como fruto de investimento em estrutura. “Um trabalho de excelência realizado pelos técnicos Ghizi, Diego e Narita. Criciúma agradece e se
orgulha desta equipe que já está treinando no Centro de Treinamento ampliado aqui na FME, com melhores condições. O Tênis de Mesa encerra o ano no top 10, lugar muito merecido”, afirma.
A equipe de rendimento é mantida através de uma parceria entre o Mampituba, a Unesc, a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, a Levve Ortopedia e a URC Diagnósticos por Imagem. O convênio, realizado por meio de editais com o Comitê Brasileiro de Clubes, integra um projeto de formação de atletas que tem se consolidado como referência nacional na modalidade.




