
Na manhã deste sábado (13/12), o Colégio Unesc realizou uma ação especial na Praça Nereu Ramos, aproximando-se da comunidade e apresentando tudo o que a instituição oferece em termos de infraestrutura, proposta pedagógica e diferenciais educacionais. A iniciativa teve como objetivo mostrar, de forma prática e acessível, como o Colégio atua na formação integral dos estudantes, desde os primeiros anos até o Ensino Médio.
Durante a ação, famílias puderam conhecer mais sobre os espaços, os projetos desenvolvidos e a metodologia de ensino do Colégio Unesc, que valoriza o desenvolvimento acadêmico, social e humano dos alunos. Parte da equipe esclareceu dúvidas e compartilhou informações sobre o dia a dia escolar e as oportunidades oferecidas pela instituição. As crianças ganharam bolas, desenhos e lápis para colorir.
A diretora da escola, Marcela Gava da Silva, avaliou a ação como positiva. “Teremos outras ações como esta na próxima semana e fica o convite para quem desejar nos visitar e conhecer o colégio. Estamos com as matrículas abertas para 2026, então é uma oportunidade única de pertencer ao Colégio Unesc e participar de tantas ações que a gente tem feito e projetos inovadores que serão realizados em 2026”, enfatizou.
Localizado dentro do campus da Unesc, o Colégio proporciona aos alunos uma rotina de aprendizado em um ambiente que integra ciência, tecnologia, cultura e a convivência com diferentes áreas do conhecimento. Essa proximidade com a Universidade amplia as possibilidades pedagógicas e contribui para uma formação conectada com o presente e o futuro.
As matrículas para o ano letivo de 2026 já estão abertas para as turmas de Período Integral (Anos Iniciais), Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio. Interessados podem buscar mais informações diretamente com o Colégio Unesc e conhecer de perto a proposta educacional que une qualidade, inovação e compromisso com a educação.
Na próxima semana, de 15 a 19 de dezembro, o Colégio fica aberto das 8h às 12h, e das 13h às 17 h, retornando dia 7 de janeiro, das 13h às 17h.
- Fotos João Brito/Agecom Unesc























