
O Coral Unesc se apresentou, na noite do último sábado (6/12), como parte da programação do 25º Festival Internacional de Corais de Criciúma. O grupo subiu ao palco da Catedral São José às 19h como o sexto conjunto da quarta noite do evento, que celebra também o centenário de emancipação do município. A apresentação contou com a regência das maestrinas Dyane Rosa e Rafaela Pereira e dividiu a cena com corais do Uruguai, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, incluindo os universitários da Univali e da Unisul.
“Foi um dia muito especial para o Coral Unesc, já que marcou a volta do Festival Internacional de Corais na nossa cidade, um Festival muito importante e de grande relevância para o canto coral, arte e cultura da nossa região”, afirma a maestrina Dyane Rosa. “Neste dia cantamos quatro canções, duas regidas por mim e duas regidas pela maestrina Rafaela Pereira que estreou como regente neste dia”, complementa.
A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, Lenita, destacou o significado da participação no evento centenário. “A partir do setor de cultura da Universidade comunitária Unesc, realizamos entregas artístico-culturais para toda a comunidade regional. Participar do 25º Festival de Corais de Criciúma, da edição do Centenário de Emancipação, nos enche de orgulho”, disse a coordenadora. “Estar nas muitas celebrações nas comunidades faz parte das políticas culturais da nossa Unesc. O Coral Unesc torna-se muito mais forte atuando no coletivo”, completa.



