
Sucessos do pop rock brasileiro embalaram e animaram famílias inteiras na noite desta quinta-feira (27/11) na Praça do Congresso, na apresentação da Camerata Florianópolis, um presente da Unesc e do Governo do Estado para Criciúma que comemora em 2025 o seu centenário.
Na noite especial, marcada também pelo acendimento das luzes de Natal da Praça, mais de 2.500 pessoas de todas as idades acompanharam o evento que, conforme a reitora licenciada e secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, foi preparada com carinho como forma de presentear a cidade neste ano especial de celebração.
“Pensamos juntos em uma homenagem que fosse especial para os criciumenses e nada melhor que esse espetáculo da Camerata. Ficamos muito felizes em ver a Praça cheia para comemorar esse momento tão especial proporcionado pela Unesc junto do Governo que entende a importância de momentos como esse em uma cidade que completa 100 anos em pleno desenvolvimento”, salientou.
Reunir pessoas em um ambiente plural e de celebração, para a reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes, é motivo de imensa alegria, em especial ao ver o espaço cheio e com tanta energia positiva. “Presentear a cidade e a comunidade, junto ao Governo do Estado, com esse lindo espetáculo é uma grande satisfação para todos nós. Uma noite como essa, de boa música, clima agradável, encontro de famílias e amigos em torno de uma programação cultural tão rica, é algo que nos representa muito. A Unesc é isso: presença contínua onde as pessoas estão, é arte, é cultura, prestação de serviço e excelência naquilo que entrega”, destacou.
O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, prestigiou o evento e agradeceu o grande presente recebido pela cidade e validado pelas centenas de pessoas que aproveitaram a noite neste clima especial. “Só temos a agradecer o carinho da nossa Unesc e do Governo ao nos dedicarem essa grata surpresa como presente alusivo ao centenário. De tantas ações que estamos fazendo neste aniversário de 100 anos, esta consolida nossa parceria com a Universidade e coroa este momento tão importante da nossa história”, pontuou.
Patrícia e Elisabete Colombo, moradoras do distrito de Rio Maina, estiveram entre a plateia animada e aproveitaram a noite com a família na Praça do Congresso. “Muito bom ter um evento assim para toda a comunidade. Adoramos e até o clima colaborou para ser ainda melhor”, garantiu Patrícia.
Assim como elas, amigos, casais, vizinhos, pais e filhos, de bebês a adultos, curtiram juntos a noite ao som de música brasileira em plena noite de quinta-feira com quase duas horas de show.

































































































































































