Geral

Cinedebate propõe reflexão sobre arte, inclusão e neurodiversidade na Unesc

Evento reuniu acadêmicos de diferentes cursos em uma noite de cinema, conversa e sensibilidade sobre o poder transformador do teatro. (Fotos: Divulgação)

O Auditório Edson Rodrigues se transformou em palco de sensibilidade e troca de saberes. Com o Cinedebate “Tirando as Máscaras”, cerca de 100 acadêmicos dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Artes Visuais e Teatro da Unesc participaram de uma experiência que uniu arte, emoção e reflexão sobre neurodiversidade e inclusão.

A atividade, que exibiu o documentário “A Obra”, produzido pela Aurora Produções Artísticas, foi organizada em parceria pelos Centros Acadêmicos de Psicologia, Pedagogia e Artes Visuais e Teatro, além da Liga Acadêmica de Estudos e Práticas Psicodramáticas e da Liga Acadêmica de Neurodivergência, Altas Habilidades e Superdotação.

O filme mostra, de forma sensível, como o teatro pode se tornar um instrumento de transformação pessoal e social, especialmente para pessoas neurodivergentes. Por meio de relatos e cenas do grupo teatral, o público foi convidado a ver a arte como um caminho para a expressão, o pertencimento e a construção de vínculos.

Após a exibição, uma roda de conversa ampliou o debate sobre o papel da arte na inclusão. 

Outras informações sobre o projeto e o documentário podem ser conferidas no site even3.com.br/tirando-as-mascaras-638207 ou pelas redes da produtora: @trupedaaurora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *