
O Auditório Ruy Hülse foi palco do 2º Unesc Dance Kids, neste sábado (11/10), na Universidade. O evento reuniu mais de 300 bailarinos infantis e juvenis em apresentações artísticas que celebraram o talento e a expressão cultural da infância.
Organizado por 120 estudantes do curso de Educação Física como parte do Projeto de Extensão da Curricularização, o festival teve como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento artístico por meio da dança.
A iniciativa também possibilitou aos acadêmicos colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala, vivenciando a experiência de planejar e executar um evento voltado à comunidade.
Segundo a professora Carolina Barbosa, que supervisiona e coordena os estudantes na organização do evento, o Unesc Dance Kids mostrou que a dança é uma poderosa ferramenta de expressão, inclusão e arte. “Foi uma alegria imensa reunir tantos talentos, desde os pequeninos até os acadêmicos do curso de Educação Física, que tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. É gratificante ver esse envolvimento dos estudantes e o apoio da Unesc e do curso de Educação Física, o evento superou as nossas expectativas e reafirma o compromisso da Universidade com a promoção da arte e do movimento”, declara.
A Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc Sheila Martignago Saleh ressaltou que o festival reflete o papel transformador da arte e da educação no desenvolvimento das pessoas. “O Unesc Dance Kids mostra como a arte pode inspirar, unir e despertar potencialidades. É lindo ver nossas crianças brilhando no palco e nossos estudantes vivenciando a prática do ensino com tanta dedicação. É a extensão associada ao ensino como papel transformador no conhecimento de alunos, professores e comunidade.”, afirma.
O festival reuniu crianças de Criciúma, Treviso, Araranguá, Sombrio, Treze de Maio, Urussanga, Timbé do Sul, Forquilhinha, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota. A atividade também integrou as comemorações do Dia das Crianças, levando encanto e alegria ao público que lotou o Auditório da Unesc.