Geral

Unesc recebe Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental da Acic com o projeto Feira da Economia Solidária

Iniciativa reúne produtores e artesãos com oferta de alimentos frescos, orgânicos e produtos especiais (Fotos: Francieli Oliveira e João Brito/Agecom Unesc)

A Unesc foi reconhecida na tarde desta quarta-feira (8/10), com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, concedido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A distinção, entregue durante cerimônia na sede da entidade, foi conquistada com o projeto Feira da Economia Solidária, iniciativa que promove a economia colaborativa e o consumo consciente dentro do campus.

Realizada semanalmente, a iniciativa percorre diferentes pontos do campus. Às terças-feiras, ocorre no Bloco XXI e às quartas-feiras o público encontra os feirantes em frente à Biblioteca Central Professor Eurico Back, no Bloco da Reitoria. No espaço, são comercializados alimentos frescos, orgânicos, artesanatos e itens especiais, produzidos por agricultores e artesãos da região.

“Receber o selo da Acic reforça que estamos no caminho certo. A Feirinha Solidária é fruto do trabalho coletivo, de um olhar sensível à sustentabilidade e da busca constante por uma Universidade que forma pessoas comprometidas com o futuro do planeta”, salientou a reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes.

Na quarta edição do Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, foram reconhecidas 38 empresas das categorias Indústria, Comércio e Serviços, com sede na Região Carbonífera, que promovem iniciativas que preservam a natureza, a responsabilidade social e inspiram novas ações. 

“A Unesc tem a sustentabilidade como um de seus pilares. A Feirinha Solidária é um exemplo de ação que valoriza o pequeno produtor, estimula práticas saudáveis e fortalece o vínculo entre a Universidade e a comunidade”, afirmou o pró-reitor de Administração e Finanças, José Otávio Feltrin, que representou a Universidade no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *