Ciências Econômicas

CRIO recebe a Semana Acadêmica dos cursos Tecnológicos em Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Econômicas

Acadêmicos participam ao longo dos próximos dias do Desafio Econotec (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O Centro de Inovação Criciúma (CRIO) está sendo palco da Semana Acadêmica dos cursos Tenológicos em Processos Gerenciais,  Gestão de Recursos Humanos e de bacharelado em Ciências Econômicas. Nesta edição os alunos participarão da segunda edição do Desafio Econotec.

As atividades iniciaram na noite de segunda-feira (6/10), quando os acadêmicos, distribuídos em oito grupos, conheceram as regras do desafio, que tem como objetivo geral, propor ações inovadoras para a promoção e o desenvolvimento do Turismo Regional Integrado e Sustentável para os municípios que participam da Associações de Municípios da Região Mineira e do Extremo Sul Catarinense, respectivamente Amrec e Amesc.

Segundo o coordenador dos cursos tecnológicos, Volmar Madeira, a Semana foi preparada para que seja um período de integração entre os cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas.

“Estamos propondo nesta Semana Acadêmica um desafio nos moldes Hackathon para que os nossos estudantes busquem soluções para a área de turismo na região Sul de Santa Catarina. Aqui trabalharemos com equipes misturadas e grupos homogêneos, com integrantes de todas as fases dos cursos”, explicou Madeira.

O exercício proposto aos acadêmicos vem ao encontro da Graduação Multi, conforme o coordenador do curso de Ciências Econômicas, Igor Martello Olsson.

“O Desafio Econotec é a oportunidade de aplicar efetivamente, dentro do tópico definido, o que os alunos aprendem no dia a dia e fazê-los sair da zona de conforto, colocando o conhecimento em prática. Tudo isso contribui para a própria formação, alinhado com as premissas da Universidade: Pesquisa, Ensino e Extensão, além de estar atendendo a nossa Graduação Multi”, comentou o coordenador.

Para a gerente de Inovação e Empreendedorismo e do CRIO, Elenice Juliani Engel, receber o evento acadêmico, reforça o equipamento como um espaço para a fomentação, inovação e o empreendedorismo.

“Trazer os acadêmicos para cá, com a temática focada no turismo, nos interessa, pois temos linhas de trabalho como o Inovasul e o Integratur. Esses alunos vão ser desafiados a trabalhar na prática, em busca de soluções para um segmento que é importante da nossa região. Aqui é o lugar para isso: fazer conexões e criar novas ideias. Que os acadêmicos possam beber dessa fonte. As boas propostas que surgirem ao longo das atividades podemos levar para o processo de pré-incubação e a viabilidade de futuros negócios”, avaliou Elenice

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *