
O tempo colaborou para uma tarde de integração, diversão e bem-estar entre os trabalhadores e familiares que prestigiaram a primeira edição do Picnic Day, ocorrido no último sábado (20/9), no campo de futebol da Universidade. O momento de descontração foi iniciativa do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), por meio do Programa Estilo Unesc de Bem Viver e Conviver, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propriex) e contou com a parceria da Rádio Jovem Pan.
Por mais de três horas, os participantes puderam armar suas cadeiras, estender suas toalhas, abrirem suas cestas e desfrutarem de momentos ímpares, degustando de seus quitutes e de uma boa conversa descontraída com colegas de trabalho. Já as crianças presentes, puderam correr, jogar bola, e aproveitar os infláveis montados para a recreação.
Na avaliação da reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes, esse momento de recriação é o estilo Unesc de viver bem e conviver.
“O Programa tem a função de resgatar a originalidade da vida. Quando a Universidade escolhe uma estratégia de pensar no ser humano, está preocupada com o processo de acolhimento dos nossos trabalhadores, que são aqueles que fazem a Unesc acontecer todos os dias. Nós fazemos muito para a sociedade, mas precisamos pensar que os mais de 1.700 colaboradores que nós temos diretos na Universidade, necessitam também de momentos de integração, de reconexão com a vida, da forma como ela é. Então, esse dia nos permite resgatar a cultura do piquenique, como a cultura da recriação, da integração sem telas, valorizando as brincadeiras, o esporte, a cultura, e ainda nos permite, em um sábado à tarde, se reconectar com a natureza”, comentou a reitora.
Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propriex), Vanessa Moraes de Andrade, o Picnic Day foi um momento de grande alegria e realização para todos.
“A Unesc tem esse compromisso de cuidar da sua comunidade acadêmica, criando espaços que vão além da rotina e que fortalecem nossos vínculos. Ver professores, técnicos e suas famílias reunidos, compartilhando lanches, conversando, trocando receitas, brincando e se divertindo juntos foi exatamente o que imaginamos
ao propor este novo modelo de confraternização. Quero parabenizar de forma muito especial a equipe da Diretoria de Extensão, que organizou com tanto carinho e dedicação um evento que, já na sua primeira edição, reuniu cerca de 150 pessoas e deixou em todos a vontade de repetir. Esse é o verdadeiro sentido de pertencimento que buscamos cultivar na nossa Universidade”, avaliou Vanessa.
Para a técnica administrativa da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Energia (Aditt), Maisa Marcelo Biava, que prestigiou o evento acompanhada do marido e do filho, a tarde foi muito divertida. “O Picnic Day foi um evento muito especial, proporcionando uma tarde divertida em família. E também um momento descontraído com os demais colegas de trabalho”, resumiu.





























































































































































































































































































































