
Iniciando uma série de ações desenvolvidas no projeto Estilo Unesc de Bem-Viver e Conviver, colaboradores da Universidade participaram nesta quarta-feira (6/8) do primeiro Tour Institucional. Com a presença da reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes, e do ex-reitor e atual assessor de reitoria Edson Rodrigues, a ação, coordenada pelo Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) da Instituição, possibilitou que novos espaços fossem conhecidos por colaboradores que recém iniciaram a atuação na Universidade.
Conforme Gisele, o Tour Unesc é, mais do que um simples passeio, uma experiência de acolhimento e integração: uma oportunidade para conhecer de perto os principais espaços da Unesc, entender melhor a estrutura e se conectar com a missão que move a Universidade.
“Nosso desejo é que vocês ‘sejam Unesc’ e não apenas ‘passem pela Unesc’. Ao conhecer os setores vocês vão perceber que é possível ampliar horizontes sobre esse lugar que é a casa de vocês. Com essa convivência poderão conhecer aos poucos um pouco mais de cada um de nós, da Universidade e nós os conhecendo. Nosso propósito com esse projeto, que contará com diversas ações e abordagens, é os preparar para dias cada vez melhores”, Gisele Coelho Lopes, reitora em exercício.
No momento do tour, a coordenadora do DDH, Mariléia Maciel, aproveitou para agradecer o olhar atencioso da gestão voltado ao bem-estar dos colaboradores. “Quando nós temos uma gestão preocupada com as pessoas, sentimos a diferença. O constante apoio da nossa reitoria chancela nosso trabalho de busca pela qualidade de vida no trabalho. Só temos a agradecer a essas oportunidades e dizer que vamos todos usufruir desses momentos preparados com tanto carinho”, salientou.
Para o assessor Edson Rodrigues, a busca pelo bem-estar e pelo ambiente saudável de trabalho é algo que está no DNA da Universidade. “A Unesc, que nasceu em 97, já tinha desde lá de trás, uma vocação e uma intenção bem clara: que aqui a gente tivesse uma integração. Agora, ao montarmos o programa Estilo Unesc de Bem Viver e Conviver, buscamos reforçar isso os valores que são fundamentais para o nosso conviver”, destacou ele que é coordenador do projeto.
O reflexo dessa atenção, conforme a analista comercial da Unesc Araranguá, Lariessa Porcel, é sentido por quem chega. “Fazer esse tour enriquece mais ainda a paixão pela Unesc. Mesmo sendo da Unidade Araranguá, conhecer toda a estrutura de Criciúma nos motiva a levar ainda mais para lá também e a refletir aqui que é a marca da Universidade”, avaliou.
Jéssica Terra, que veio de São Leopoldo após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, encontrou na Unesc em propósito de trabalho interessante. “Conheci espaços muito interessantes e os quais não tinha ainda tido a oportunidade de ver de perto, como o Colégio Unesc e a reitoria, além de entender melhor a dinâmica dos setores”, comentou.
O tour, guiado pelo colaborador Davi Brígido, iniciou no Bloco Administrativo, passando pelo DDH, pelo Centro de Memória e Documentação (Cedoc), além da estrutura da Rádio Unesc e da Unesc TV. O grupo conheceu ainda o Setor de Arte e Cultura, o Colégio Unesc, quadras e a Unesc Fit, além de toda a estrutura das Clínicas Integradas.
- Iniciativa faz parte do projeto Estilo Unesc de Bem-Viver e Conviver (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)